
Colisão entre um navio de carga e outro que transportava combustível (Sky News)
Na manhã de segunda-feira (10), horário local, e na noite (cerca de 21h) do Japão, um petroleiro sofreu uma colisão de um navio de carga no Mar do Norte, na costa de East Yorkshire, Reino Unido.
O petroleiro sofreu um rompimento do tanque de carga após ser atingido pelo navio de transporte de contêineres, com múltiplas explosões.
Ambas as embarcações gigantes pegaram fogo e operações de resgate correram para o socorro. Todos os 37 tripulantes foram resgatados, um dos quais foi levado ao hospital. A causa da colisão ainda é desconhecida.
O petroleiro está registrado nos Estados Unidos, sob o nome de MV Stena Immaculate, e supostamente foi designado como navio de transporte de combustível para o exército americano. Segundo a operadora norte-americana, o navio transportava combustível de aviação. Acredita-se que a embarcação estava ancorada no mar no momento da colisão. Há vazamento de combustível transportado, o que levanta preocupações sobre poluição ambiental.
O navio de carga está registrado em Portugal, sob o nome de Solong, e estaria se movendo da Escócia, no norte da Inglaterra, para Roterdã, na Holanda.
Veja um vídeo postado no YouTube.
Fontes: News Digest, Yomiuri, Sky News e Independent