Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Daihatsu retoma produção temporariamente mas depois paralisa de novo em Shiga e Quioto

| Economia

A montadora Daihatsu, como a Suzuki, são as mais prejudicadas pela explosão ocorrida na Chuo Spring. Criou um calendário de retomada temporária da produção.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Daihatsu

Foto ilustrativa de uma concessionária (PM)

A Daihatsu Motor, afetada pela explosão ocorrida na Chuo Spring em 6 deste mês, informou que retomará temporariamente as suas linhas de produção.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Informou que irá operar até 1.º de abril, voltando à produção nas suas plantas de Ryuo (Shiga) e de Quioto, por dois dias. A outra planta, da sede em Ikeda (Osaka) será retomada por 4 dias, depois da Chuo Spring ter garantido o fornecimento de molas. 

As plantas de Shiga e Quioto retomarão em 27 e 28 de março, enquanto a da matriz, entre 27 e 1.º de abril, embora estivesse originalmente programada para fechar nos dias 29 e 30.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A planta de Ryuo, em Shiga, produz os carros compactos Rocky, Raize e Rex, bem como os keis Tanto e Chiffon, terá paralisação de novo em 31 de março e 1.º de abril, como a de Quioto.

Já a planta de Quioto produz os modelos Thor, Roomy e Justy, além do Probox da Toyota. A da matriz produz o modelo Copen.  

A Daihatsu não informou o seu prejuízo com a paralisação de suas plantas e tampouco se criará um calendário para recuperação da produção que foi afetada.

A Chuo Spring, fornecedora de molas automotivas em Aichi, está em produção alternativa usando uma linha de produção que não foi afetada pela explosão e a demanda está restrita.

O atraso na produção é mais centrado nas molas para carros compactos e keis. As duas montadoras, Daihatsu e Suzuki, são as mais afetadas.

Fontes: Nikkei e Response


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo