Estoques de arroz do Japão estarão nos supermercados em abril

Arroz de estoques nacionais leiloados em março começarão a aparecer nas prateleiras das lojas a partir do próximo mês.

Banco do Brasil - Remessas com eficiência.

Arroz dos estoques do governo estarão nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais do Japão em abril (ilustrativa/banco de imagens)

Uma federação de cooperativas agrícolas no Japão diz que arroz de estoques nacionais leiloados em março começarão a aparecer nas prateleiras das lojas a partir do próximo mês.

Publicidade

Altos funcionário da Associação Nacional de Cooperativas Agrícolas também conhecida como Zen-noh, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa na terça-feira (25).

No primeiro leilão do estoque realizado neste mês, a Zen-noh obteve mais de 130 mil toneladas de arroz, ou mais de 90% da quantia oferecida.

Os funcionários disseram que a falha em adquirir uma ampla quantidade de arroz de agricultores no ano passado resultou na atual escassez de arroz no mercado doméstico.

Então, elas visam obter 2,27 milhões de toneladas de arroz neste ano, alta de mais de 20% da quantidade do ano passado.

O presidente da Zen-noh, Yoshifumi Kuawada, disse que sua principal prioridade é obtenção de arroz. Ele disse que a federação quer alcançar a meta ao promover medidas, incluindo novos tipos de contratos com agricultores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial passa mal no motel depois de comer gominhas com maconha

Publicado em 26 de março de 2025, em Crime

Um policial é suspeito de porte de gominhas, depois de ter passado mal no motel com sua acompanhante.

gominhas

Gominhas e polícia (PM)

Um policial na faixa dos 30 anos foi preso e já encaminhado para a promotoria, suspeito de porte de gominhas com maconha, segundo informações de terça-feira (25). 

Publicidade

O caso foi descoberto porque esteve em um motel em Taito-ku, Tóquio, acompanhado de uma mulher na faixa dos 20 anos, em fevereiro deste ano. Depois de terem comido as gominhas, os dois tiveram mal-estar e foram levados às pressas ao hospital.

Descobriu-se que as guloseimas continham maconha depois do exame detalhado, por isso, depois da recuperação o Departamento de Polícia Metropolitana o prendeu. Segundo o policial da província de Saitama, comprou essas guloseimas em uma loja online como “produto completamente legal”.  

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio pede cautela às pessoas que compram guloseimas como essas, descritas como produtos legais, pois muitas delas contém substâncias consideradas ilegais, como THC e não só CBD (permitida no Japão), além de outras drogas ilícitas.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!