Exportações do Japão de aço e alumínio para os EUA sujeitas às novas tarifas

O Japão exportou 31,15 milhões de toneladas de produtos de aço no ano passado. Um total de 1,11 milhão, ou apenas 3%, foi para os EUA.

Cerca de 290 ‘produtos derivados’, fabricados com aço e alumínio, estão sujeitos às taxas, incluindo 167 itens de aço, como pregos, parafusos, tubulações e cavaletes (ilustrativa/banco de imagens)

As tarifas adicionais de 25% do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre importações de aço e alumínio entraram em vigor na quarta-feira (12).

Publicidade

Autoridades nos EUA estão descartando exceções e isenções, incluindo uma cota livre de impostos sobre aço do Japão. O limite anual era de 1,25 milhão de toneladas.

Elas também dizem que 290 “produtos derivados”, fabricados com aço e alumínio, estão sujeitos às taxas. Eles incluem 167 itens de aço, como pregos, parafusos, tubulações e cavaletes.

Os produtos que contêm alumínio incluem componentes para semicondutores e veículos motorizados, assim como equipamento de cozinha.

A administração dos EUA diz que as tarifas sobre certos itens já haviam entrado em vigor na quarta-feira.

O Japão exportou 31,15 milhões de toneladas de produtos de aço no ano passado. Um total de 1,11 milhão, ou apenas 3%, foi para os EUA.

A quantidade teve queda de 37% ante 2017. O declínio é devido a tarifas elevadas aplicadas a importações de aço e alumínio em 2018 no primeiro mandato de Trump.

A medida levou siderúrgicas japonesas a moverem mais produção para os EUA. No ano passado, o Japão produziu 1,66 milhão de toneladas de alumínio moldado, usados para fabricar produtos como armações de janelas.

Quase tudo isso foi para uso doméstico. Apenas 20 mil toneladas foram enviadas para os EUA.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem vive 100 dias com coração artificial de titânio

Publicado em 13 de março de 2025, em Notícias do Mundo

O paciente, um homem na faixa dos 40 anos que não quis ser identificado, recebeu o implante durante cirurgia realizada no Vincent’s Hospital Sydney em novembro passado.

Doenças cardiovasculares são as principais causas de mortes globalmente (banco de imagens, BiVACOR)

Um australiano viveu 100 dias com um coração artificial feito de titânio enquanto aguardava um doador, o período mais longo até agora de alguém com a tecnologia.

Publicidade

O paciente, um homem na faixa dos 40 anos que não quis ser identificado, recebeu o implante durante cirurgia realizada no Vincent’s Hospital Sydney em novembro passado.

Em fevereiro, ele se tornou a primeira pessoa no mundo a deixar o hospital com o dispositivo, o qual o manteve vivo até um doador de coração se tornar disponível no início deste mês.

De acordo com uma declaração emitida na quarta-feira (12) pelo St Vincent’s Hospital, pela Universidade Monash e a BiVACOR, a empresa por trás do dispositivo, o homem, que sofria de insuficiência cardíaca grave, estava “se recuperando bem”.

A habilidade do dispositivo sustentá-lo por tanto tempo está sendo celebrada como um sinal de que corações artificiais podem oferecer potencialmente uma opção a longo prazo para pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca.

O dispositivo ainda está sendo testado e ainda não foi aprovado para uso geral.

O BiVACOR Total Artificial Heart (TAH) tem uma única parte que se move, um rotor que levita que é mantido no lugar por ímãs. Como o nome sugere, ele é feito a partir de titânio e não há válvulas ou suportes mecânicos que podem ser suscetíveis ao desgaste.

Ele bombeia sangue para o corpo e pulmões, substituindo ambos os ventrículos de um coração enfraquecido.

Doenças cardiovasculares são as principais causas de mortes globalmente, tirando a vida de aproximadamente 18 milhões de pessoas a cada ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão