Filipina é presa em Aichi: bate de frente com outro carro quando dirigia na contramão

A filipina cometeu um acidente quando trafegava na contramão, chocando de frente com outro carro.

Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
carro da filipina

Estado que ficou o carro da suspeita (CBC TV)

Uma filipina foi presa logo depois de um acidente na cidade de Kasugai (Aichi), informou a polícia na quinta-feira (27). 

Publicidade

O acidente ocorreu pouco depois da 1h30 de quarta-feira (26), em uma rodovia nacional na cidade de Kasugai (Aichi), de colisão frontal com um veículo que se aproximava. Por conta disso, uma mulher de 19 anos e um rapaz de 18 que estavam no carro acabaram feridos, mas não em estado grave. 

Ela teria cometido duas violações da Lei de Trânsito, pois logo em seguida da ocorrência foi feito um teste do bafômetro, o que resultou em limite acima da medida legal. A outra violação é que estava dirigindo na contramão, a causa da colisão.

A suspeita de ter causado acidente por estar alcoolizada é ホソカワ・アイリーン・ロンダ, 54, filipina, desempregada e residente na mesma cidade.

No dia seguinte ao acidente, a suspeita foi mudada para direção negligente causadora de lesões e já encaminhada para a promotoria.

A infratora filipina admitiu para a polícia que dirigia alcoolizada. 

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Empregos para março - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Acidentes de trânsito envolvendo estudantes tendem a aumentar entre abril e junho

Publicado em 28 de março de 2025, em Sociedade

A polícia pede que estudantes tomem precauções extras quando o novo ano escolar começar em abril.

Os resultados mostraram que 396 crianças foram mortas ou ficaram gravemente feridas no período de janeiro a março. O número disparou para 508 entre abril e junho (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a polícia japonesa, o número de acidentes de trânsito envolvendo estudantes tende a aumentar de abril a junho.

Publicidade

A polícia pede que estudantes tomem precauções extras quando o novo ano escolar começar em abril.

A Agência Nacional da Polícia (ANP) analisou dados mensais sobre acidentes no tráfego nos 5 anos até 2024 em que estudantes do primário foram mortos ou ficaram gravemente feridos enquanto caminhavam.

Os resultados mostraram que 396 crianças foram mortas ou ficaram gravemente feridas no período de janeiro a março. O número disparou para 508 entre abril e junho.

Dos acidentes envolvendo 1.830 crianças não houve violações de regras de trânsito por elas em 40,9% dos casos.

Entretanto, crianças correram nas ruas em 33,5% dos acidentes, quebraram regras por atravessar ruas em 16,9% e ignoraram semáforos em 3,2%.

A polícia também examinou casos de estudantes do primário, ginásio e colegial que foram mortos ou ficaram gravemente feridos enquanto andavam de bicicleta.

Eles dizem que o número dos envolvidos foi o mais alto em junho, com 582, citando que uma tendência de aumento ocorre da primavera ao verão.

Funcionários da agência dizem que as crianças podem gradualmente prestar menos atenção à segurança no tráfego enquanto elas se acostumam com seus novos ambientes escolares.

Eles planejam focar em levantar conscientização pública sobre regras de trânsito durante a campanha anual de segurança de primavera que começa em 6 de abril.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Casa Própria no Japão