
Chuva muda para neve sobre o guarda-chuva (PM)
Depois de uns dias com clima de primavera, volta o frio com a queda das temperaturas em todo o país na segunda-feira (3) e a partir do dia seguinte, as mínimas voltam a ser de um dígito, exceto em Okinawa.
Conforme a previsão já anunciada na semana anterior o frio de inverno retornou e há regiões sob risco de chuva gelada e neve. Aliás, a previsão é de que por causa da manta branca, muitas vias expressas poderão ter trechos fechados preventivamente.
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) realizou uma coletiva de imprensa no domingo (2) para explicar sobre a queda de neve novamente, nas regiões de Hokkaido, Tohoku, Hokuriku, parte de Kansai e San’in, banhadas pelo Mar do Japão. Mas, acrescentou que as nuvens que causam os flocos brancos devem se expandir para a ampla área de Kanto-Koshin, ou seja, incluindo Nagano, Yamanashi e até uma parte de Shizuoka, a partir de segunda-feira. Além dessas regiões, a paisagem poderá ficar branca também em Shiga (perto do Biwako) e em algumas cidades de Gifu, como Ogaki; e Inabe (Mie).
Artigos relacionados

Previsão do tempo de 3 a 9 de março (Tenki)
A partir de quinta-feira (6) o sol poderá voltar a brilhar em Nagoia e em Osaka, mas o frio continua.
Com esse sobe e desce de temperatura é preciso tomar cuidado com a saúde nessa nova onda de frio. Além disso, quando o sol aparece, há a possibilidade de dispersão maior dos pólens.
Para acompanhar os acúmulos de neve em tempo real, toque aqui.

Neve em ampla área, sendo que em vermelho significa grandes acúmulos e em azul, moderado (AMJ)
Fontes: Tenki, JNN e BSN







