
O homem é acusado de invadir a residência de sua ex-namorada (ilustrativa/banco de imagens)
Um homem do distrito de Koto (Tóquio) foi preso sob suspeita de invadir a casa de uma mulher com a qual ele teve um relacionamento e tentar assassiná-la ao envenenar a pasta de dente usada por ela e outros meios, anunciou a Delegacia de Ikegami do Departamento de Polícia Metropolitana na segunda-feira (10).
Yuki Yanagi, funcionário de empresa de 37 anos, é especificamente acusado de invadir a residência de sua ex-namorada na faixa dos 30 anos no distrito de Ota em 24 de setembro de 2023.
Ele alegadamente encharcou o travesseiro da ex com mercúrio líquido e misturou nicotina líquida no tubo de pasta de dente usado por ela com a intenção de matá-la.
Yanagi negou parcialmente as alegações, tendo dito à polícia, “Não fiz aquilo com a intenção de matar. Eu queria apenas causar problema”.
De acordo com a polícia, a mulher voltou para casa no fim da noite de 25 de setembro e ligou para o número de emergência 110 quando ela percebeu que havia sido saqueada.
Após usar o creme dental algumas vezes, ela começou a apresentar sintomas como dormência em suas mãos e pés. Ela não usou o travesseiro, visto que percebeu que a capa estava descolorada.
Mais investigações revelaram que Yanagi havia comprado mercúrio e nicotina na internet um pouco antes do incidente.
Fonte: Mainichi