
O menino de 5 anos atingiu a idosa enquanto aprendia a andar de bicicleta (ilustrativa/banco de imagens)
Um pai foi liberado de acusação de homicídio após seu filho de 5 anos ter atingido fatalmente uma idosa enquanto a criança aprendia a andar de bicicleta.
A idosa de 87 anos estava caminhando com a ajuda de uma bengala acompanhada pela sua colega, de 74, em um parque de Milão, na Itália, quando foi atingida por uma criança, fazendo com que ela perdesse o equilíbrio.
Ela bateu a cabeça na queda e morreu posteriormente em decorrência dos ferimentos. O pai do menino, que não havia instalado estabilizadores em sua pequena bicicleta, foi investigado depois por homicídio.
Ele agora foi liberado, após o juiz ter decidido que ele não teria conseguido agir em tempo para impedir que acidente ocorresse.
Segundo o juiz, o pai não teria sido capaz de reagir rápido o suficiente para impedir a colisão
De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o menino “perdeu o controle da bicicleta” e atingiu a idosa “a uma velocidade moderada”.
Enquanto o acidente não tenha parecido grave no início, o pai insistiu em chamar a ambulância e a mulher perdeu a consciência a caminho do hospital.
Ela recebeu tratamento de emergência na chegada, mas teve a morte pronunciada pelos médicos logo depois.
Posteriormente, promotores entraram com um processo de responsabilidade criminal contra o pai da criança. Se fosse considerado culpado, o teria que pagar cerca de 200 mil euros em compensação, a menos que ele pudesse provar que “era incapaz de impedir o ato”.
De acordo com a mídia italiana, a equipe de promotores argumentou que o pai não havia “supervisionado adequadamente a atividade da criança”, criando uma situação “intrinsecamente perigosa” ao colocar um veículo potencialmente perigoso “nas mãos de uma pessoa incapaz de adaptar seu uso às condições do local”.
Entretanto, nesta semana, o juiz investigativo Luigi Iannelli em Milão considerou que a colisão e seus impactos não puderam ser previstos e decidiu que o pai não teria sido capaz de reagir rápido o suficiente para impedir a ocorrência.
Ele foi liberado de responsabilidade criminal.
Fonte: Mirror