Idosa morre após ser atingida por criança que aprendia a andar de bicicleta

Uma mulher de 87 anos morreu após ser atingida por um menino de 5 anos que estava aprendendo a andar de bicicleta, em um parque.

O menino de 5 anos atingiu a idosa enquanto aprendia a andar de bicicleta (ilustrativa/banco de imagens)

Um pai foi liberado de acusação de homicídio após seu filho de 5 anos ter atingido fatalmente uma idosa enquanto a criança aprendia a andar de bicicleta.

Publicidade

A idosa de 87 anos estava caminhando com a ajuda de uma bengala acompanhada pela sua colega, de 74, em um parque de Milão, na Itália, quando foi atingida por uma criança, fazendo com que ela perdesse o equilíbrio.

Ela bateu a cabeça na queda e morreu posteriormente em decorrência dos ferimentos. O pai do menino, que não havia instalado estabilizadores em sua pequena bicicleta, foi investigado depois por homicídio.

Ele agora foi liberado, após o juiz ter decidido que ele não teria conseguido agir em tempo para impedir que acidente ocorresse.

Segundo o juiz, o pai não teria sido capaz de reagir rápido o suficiente para impedir a colisão

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o menino “perdeu o controle da bicicleta” e atingiu a idosa “a uma velocidade moderada”.

Enquanto o acidente não tenha parecido grave no início, o pai insistiu em chamar a ambulância e a mulher perdeu a consciência a caminho do hospital.

Ela recebeu tratamento de emergência na chegada, mas teve a morte pronunciada pelos médicos logo depois.

Posteriormente, promotores entraram com um processo de responsabilidade criminal contra o pai da criança. Se fosse considerado culpado, o teria que pagar cerca de 200 mil euros em compensação, a menos que ele pudesse provar que “era incapaz de impedir o ato”.

De acordo com a mídia italiana, a equipe de promotores argumentou que o pai não havia “supervisionado adequadamente a atividade da criança”, criando uma situação “intrinsecamente perigosa” ao colocar um veículo potencialmente perigoso “nas mãos de uma pessoa incapaz de adaptar seu uso às condições do local”.

Entretanto, nesta semana, o juiz investigativo Luigi Iannelli em Milão considerou que a colisão e seus impactos não puderam ser previstos e decidiu que o pai não teria sido capaz de reagir rápido o suficiente para impedir a ocorrência.

Ele foi liberado de responsabilidade criminal.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exportações do Japão de aço e alumínio para os EUA sujeitas às novas tarifas

Publicado em 13 de março de 2025, em Sociedade

O Japão exportou 31,15 milhões de toneladas de produtos de aço no ano passado. Um total de 1,11 milhão, ou apenas 3%, foi para os EUA.

Cerca de 290 ‘produtos derivados’, fabricados com aço e alumínio, estão sujeitos às taxas, incluindo 167 itens de aço, como pregos, parafusos, tubulações e cavaletes (ilustrativa/banco de imagens)

As tarifas adicionais de 25% do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre importações de aço e alumínio entraram em vigor na quarta-feira (12).

Publicidade

Autoridades nos EUA estão descartando exceções e isenções, incluindo uma cota livre de impostos sobre aço do Japão. O limite anual era de 1,25 milhão de toneladas.

Elas também dizem que 290 “produtos derivados”, fabricados com aço e alumínio, estão sujeitos às taxas. Eles incluem 167 itens de aço, como pregos, parafusos, tubulações e cavaletes.

Os produtos que contêm alumínio incluem componentes para semicondutores e veículos motorizados, assim como equipamento de cozinha.

A administração dos EUA diz que as tarifas sobre certos itens já haviam entrado em vigor na quarta-feira.

O Japão exportou 31,15 milhões de toneladas de produtos de aço no ano passado. Um total de 1,11 milhão, ou apenas 3%, foi para os EUA.

A quantidade teve queda de 37% ante 2017. O declínio é devido a tarifas elevadas aplicadas a importações de aço e alumínio em 2018 no primeiro mandato de Trump.

A medida levou siderúrgicas japonesas a moverem mais produção para os EUA. No ano passado, o Japão produziu 1,66 milhão de toneladas de alumínio moldado, usados para fabricar produtos como armações de janelas.

Quase tudo isso foi para uso doméstico. Apenas 20 mil toneladas foram enviadas para os EUA.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão