Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Incêndio de grandes proporções fecha Aeroporto de Heathrow e afeta voos globalmente

| Notícias do Mundo

Um grande incêndio em uma subestação elétrica nas proximidades do Heathrow causou um apagão, afetando os horários de voos ao redor do mundo.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
heathrow 21 mar 2025 destaque

O Heathrow é um dos aeroportos com duas pistas mais movimentados do mundo, com cerca de 1,3 mil decolagens e aterrissagens combinadas por dia (banco de imagens)

O Aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, anunciou que permanecerá fechado durante toda a sexta-feira (21) após um grande incêndio em uma subestação elétrica nas proximidades ter causado um apagão, afetando os horários de voos ao redor do mundo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Corpo de Bombeiros de Londres informou que cerca de 70 de seus homens estavam combatendo as chamas no oeste de Londres, que resultaram em uma falha de energia em massa no Heathrow, considerado o aeroporto mais movimentado da Europa e o quinto mais movimentado do mundo.

Chamas alaranjadas podiam ser vistas subindo em direção ao céu. O corpo de bombeiros afirmou que a causa do incêndio ainda não foi identificada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, dezenas de voos já estavam sendo desviados para outros aeroportos, com a Qantas Airways enviando seu voo de Perth para Paris e um voo da United Airlines de Nova Iorque direcionado para Shannon, na Irlanda.

Alguns voos vindos dos Estados Unidos estavam retornando no meio do caminho para seu ponto de partida.

Para manter a segurança de nossos passageiros e colegas, Heathrow ficará fechado até às 23h59 do dia 21 de março”, informou o aeroporto em uma postagem no X, aconselhando os passageiros a não viajarem até o local.

No solo, várias casas e empresas estavam sem eletricidade. “Os bombeiros conduziram 29 pessoas para locais seguros de propriedades vizinhas e, por precaução, foi estabelecido um cordão de segurança de 200 metros, com cerca de 150 pessoas evacuadas”, declarou o corpo de bombeiros.

Equipes de resgate estavam respondendo ao acidente, mas ainda não havia clareza sobre quando a energia seria restaurada de maneira confiável, disse um porta-voz do Heathrow à Reuters por email, acrescentando que esperam uma interrupção significativa nos próximos dias.

A Eurocontrol, que administra operações de controle de tráfego aéreo em toda a Europa, afirmou em seu site de operações que não estão sendo permitidas chegadas no Heathrow devido ao apagão e há planos de desvio para os voos.

Heathrow é um dos aeroportos com duas pistas mais movimentados do mundo, com cerca de 1,3 mil decolagens e aterrissagens combinadas por dia, segundo seu site.

“O aeroporto é um dos principais centros de conexão do mundo”, disse Ian Petchenik, porta-voz do FlightRadar24. “Isso vai perturbar as operações das companhias aéreas em todo o mundo”.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo