
Lançado em 2003, o Skype foi comprado pela Microsoft em 2011 por US$5,8 bilhões (ilustrativa/banco de imagens)
O Skype, o serviço de videochamadas que tinha centenas de milhões de usuários, está sendo encerrado em maio, anunciou sua proprietária, a Microsoft.
Ele já foi um dos sites mais populares do mundo e permitia que as pessoas realizassem chamadas de voz através de seus computadores para amigos e familiares em todo o globo gratuitamente.
O Skype não foi a primeira companhia a oferecer esse serviço, mas ao permitir que o público fizesse chamadas gratuitas de computador para computador ajudou a popularizar o conceito.
Artigos relacionados
Em um anúncio no X, o Skype disse que os usuários podem fazer login no Microsoft Teams com suas contas e permanecerem conectados com seus chats e contatos.
Lançado em 2003, o Skype foi comprado pela Microsoft em 2011 por US$5,8 bilhões, sua maior aquisição na história na época.
Quando a Microsoft comprou o Skype, a companhia estava aderindo a um app que havia sido baixado 1 bilhão de vezes e tinha centenas de milhões de usuários.
Entretanto, com o crescimento da popularidade do WhatsApp e do Facebook Messenger, o Skype estava em declínio.
Em 2017, a Microsoft redesenvolveu o Skype, com alguns recursos lembrando muito os da rival Snapchat. Os usuários não ficaram felizes.
Em junho de 2021, a especulação persistiu sobre o início do fim do Skype.
Fonte: NPR







