
Veículos elétricos híbridos plug-in estão em foco (NHK)
Montadoras estão oferecendo mais veículos elétricos híbridos plug-in no Japão, onde vendas de modelos apenas a bateria estão lentas devido a sua autonomia limitada e falta de estrutura de recarregamento.
A Toyota Motor lançou seu primeiro veículo híbrido plug-in em janeiro. Ele tem uma autonomia de 70Km com energia elétrica, mas pode percorrer por mais de 850Km quando combinado com seu motor a gasolina.
A Mitsubishi Motors introduziu um novo SUV (veículo esportivo utilitário) híbrido em outubro capaz de dirigir mais de 100Km só com eletricidade. Isso é 20Km mais longe do que o modelo anterior.
Artigos relacionados
A Mazda Motor também lançou um SUV híbrido plug-in em outubro, enquanto a BYD da China planeja introduzir novos híbridos plug-in no Japão neste ano.
A Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão diz que cerca de 43 mil híbridos plug-in foram comercializados em todo o país, representando apenas 1,7% das vendas totais de veículos.
A autonomia estendida oferecida pela combinação de energia elétrica e motor a gasolina tornou os híbridos plug-in cada vez mais populares em outros mercados incluindo a China.
Fonte: NHK







