Mulheres na polícia japonesa não terão mais a opção de usar saias

A decisão ocorre em meio a um crescente número de oficiais femininas optando por não usar saias, dado o aumento na participação em funções de linha de frente.

Banco do Brasil - Remessas com eficiência.

Alguns departamentos já aboliram completamente as saias (YouTube/FNN)

A Agência Nacional de Polícia do Japão (ANP) anunciou na sexta-feira (21) que, após março, não oferecerá mais saias como uniforme para oficiais femininas, disponibilizando apenas a opção de calças para todo o pessoal.

Publicidade

A decisão ocorre em meio a um crescente número de oficiais femininas optando por não usar saias, dado o aumento na participação em funções de linha de frente, como atendimento a incidentes e acidentes, conforme informou a agência.

Alguns departamentos já aboliram completamente as saias, acrescentou a agência.

A política revisada também inclui a introdução de camisas polo respiráveis para todos os policiais, como parte do uniforme de verão, declarou a agência.

O atual design de uniforme da polícia está em uso desde 1994, marcando a primeira reformulação em 31 anos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota adia construção de fábrica de baterias no Japão

Publicado em 24 de março de 2025, em Sociedade

A Toyota está adiando o plano em meio a preocupações com a demanda mais lenta por VEs nos grandes mercados da montadora.

Aumentos recentes em custos de materiais também fizeram a Toyota repensar sobre gastos com construção da fábrica (ilustrativa/banco de imagens)

A Toyota adiará a construção de uma fábrica de baterias de íons de lítio para veículos elétricos (VEs) na província de Fukuoka, divulgou o jornal Asahi nesta segunda-feira (24).

Publicidade

A companhia está adiando o plano em meio a preocupações com a demanda mais lenta por VEs nos grandes mercados da montadora, de acordo com a reportagem, citando uma entrevista com autoridades da Toyota.

A Toyota está considerando adiar o lançamento da próxima geração de VEs devido ao tempo para garantir qualidade, especialmente com nova tecnologia.

Aumentos recentes em custos de materiais também fizeram a Toyota repensar sobre gastos com construção da fábrica, divulga o jornal Asahi.

Reportagens em meados de 2024 haviam mostrado que a Toyota planejava construir uma fábrica de baterias no Japão na província de Fukuoka e exportá-las da região.

A Toyota, a maior montadora do mundo, tem uma oferta estável de VEs e tem evitado investir na nova tecnologia no lugar de seus híbridos – um setor que ela introduziu no fim dos anos 1990.

Entretanto, a companhia está considerando algumas incursões no setor, especialmente em meio à demanda brilhante no grande mercado automobilístico da China.

Fonte: Investing

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão