
Como alguns residentes registraram oposição a Musk e à Tesla, vários showrooms e pontos de recarga foram vandalizados (ilustrativa/banco de imagens)
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que dobrará a produção de veículos nos EUA dentro dos próximos 2 anos.
Musk e o presidente dos EUA, Donald Trump, falaram com repórteres na terça-feira (11) em frente a veículos fabricados pela Tesla.
Trump enfatizou seu suporte a Musk dizendo, “Ele é um grande patriota, e ele também fez um trabalho incrível com a Tesla”. Ele disse que compraria um veículo da montadora.
Musk disse: “Quero falar como uma função das grandes políticas do presidente Trump e sua administração, e como um ato de destino na América. A Tesla vai dobrar a produção de veículos nos Estados Unidos dentro dos próximos 2 anos”.
Questões estão sendo levantadas sobre o que parece ser tratamento preferencial de Trump de companhias ligadas a Musk que está avançando com cortes de empregos no governo e reduções de gastos como líder do “Departamento de Eficiência do Governo”, ou DOGE.
“É extremamente raro para um alto funcionário do governo, sobretudo um presidente em exercício, apoiar um produto do consumidor tão explicitamente”, diz a NBC News.
Como alguns residentes registraram oposição a Musk e à Tesla, vários showrooms e pontos de recarga foram vandalizados. O preço da cotação das ações da empresa despencou.
Em Nova Iorque, cerca de 200 pessoas protestaram contra a demissão do governo de funcionários pelo DOGE no sábado (8).
Uma mulher segurou uma placa mostrando Musk atacando a Estátua da Liberdade. Ela disse que apoiar a Tesla é o mesmo que apoiar Musk e acrescentou: “É sobre o que você realmente precisa pensar”.
Fonte: NHK