Nissan Motor: CEO Uchida renuncia e é substituído por Espinosa

Muitos dentro da montadora japonesa vinham pedindo que o atual presidente assumisse responsabilidade pelo colapso das negociações de fusão com a Honda Motor Co.

Uchida será substituído pelo diretor executivo de planejamento Ivan Espinosa em 1º de abril (NHK)

A Nissan Motor Co. disse na terça-feira (11) que o presidente e CEO Makoto Uchida vai renunciar.

Publicidade

Uchida será substituído pelo diretor executivo de planejamento Ivan Espinosa em 1º de abril.

Muitos dentro da montadora japonesa vinham pedindo que o atual presidente assumisse responsabilidade pelo colapso das negociações de fusão com a Honda Motor Co.

Afetada duramente por resultados estagnados de negócios de suas operações nos EUA e China, a Nissan deve sofrer um prejuízo líquido consolidado de ¥80 bilhões para o atual ano fiscal que termina neste mês.

Atualmente, a companhia está aperfeiçoando os detalhes de uma movimentação de corte de custos, considerando cortar 9 mil empregos no mundo e fechar 3 fábricas.

A incerteza também está aumentando sobre o ambiente de negócios futuro da Nissan devido às tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, com a montadora tendo muitas bases de produção no México.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cadeia para 7 pervertidos de Aichi, incluindo pai que cometia abuso sexual com filhas

Publicado em 12 de março de 2025, em Crime

Os pervertidos se divertiam com os vídeos de abusos sexuais, incluindo das próprias filhas.

pervertido

Foto ilustrativa de preso escondendo o rosto durante interrogatório (PM)

A polícia informou que até terça-feira (11) prendeu 7 homens pervertidos que faziam parte de um grupo em um app de troca de mensagens, os quais trocavam cenas em vídeo de abuso sexual, incluindo de uma menina de 7 anos, cometido pelo pai que compartilhava com eles.

Publicidade

Segundo a Polícia da Província de Aichi, todos os 7 pervertidos, na faixa dos 30 aos 50 anos, são suspeitos de violação da Lei de Pornografia Infantil e alguns de abuso sexual.

Eles se divertiam com as cenas de abuso sexual contra as filhas, que na época tinham 6 e 14 anos, sem que a mãe soubesse.

“Se contar para a sua mãe, não poderá mais ficar com seu pai. Podemos manter isso em segredo?” ou “eu a domestico desde que tinha 4 anos”, eram as conversas trocadas nesse grupo. A polícia encontrou mais de 100 vídeos compartilhados.

Em novembro do ano passado, a polícia prendeu um homem na faixa dos 40 anos que mora na província de Aichi por, supostamente, cometer atos obscenos contra uma garota, menor de idade. Ao analisar seu smartphone viu que participava desse grupo de pervertidos.   

Entre os presos está o pai dessas meninas, na faixa dos 30 anos. Esse grupo foi criado em dezembro de 2023 e, para participar, precisava passar por uma investigação do administrador para se assegurar do não vazamento.

O administrador do grupo é um homem na faixa dos 40 anos. Todos os 7 admitiram as suspeitas, segundo a polícia

A investigação continua para verificar se os vídeos não vazaram e para saber se há outras pessoas envolvidas. 

Fontes: JNN, CTV/NTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão