Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Norovírus causa intoxicação alimentar em 263 funcionários de indústria automobilística

| Sociedade

A intoxicação alimentar foi generalizada nos funcionários que almoçaram no refeitório, com confirmação de que foi por norovírus.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
norovírus

Foto ilustrativa de um homem com dor de barriga (PM)

Um surto de intoxicação alimentar causado por norovírus ocorreu na indústria Isuzu Motors, planta de Fujisawa (Kanagawa), informou a prefeitura da cidade na quarta-feira (19).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Estou vomitando e tendo diarreia desde 12 deste mês, faltando ao trabalho. Descobri que várias outras pessoas estavam com mal-estar e todas usaram o refeitório”, disse um funcionário da montadora, para o Centro de Saúde da cidade.

Depois desse relato, a Divisão de Higiene Pública descobriu que 263 funcionários da planta e do refeitório tiveram sintomas de intoxicação alimentar. A análise de algumas amostras de fezes, resultou na detecção do norovírus, a causa desse surto.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Cozinheiro da terceirizada com norovírus

A maioria das pessoas que teve os sintomas almoçou no refeitório da montadora em 11 deste mês. Concluiu-se que um dos cozinheiros da Aim Services, de Tóquio, operadora do refeitório, estava infectado com o norovírus e preparou a comida.

Nesse dia 2.369 funcionários almoçaram no refeitório terceirizado da montadora Isuzu nessa data, por isso, o número de vítimas pode ter sido maior.

A empresa Aim Services suspendeu as operações desde a noite de 14, mas na quarta-feira a Divisão de Higiene Pública proibiu o funcionamento do refeitório até que todos os utensílios de cozinha sejam desinfetados e os alimentos potencialmente contaminados sejam descartados.

Fontes: ANN e Kanagawa Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo