Uso indevido de informações do Japan Post afeta 10 milhões de clientes

Para deixar clara a responsabilidade da gestão do escândalo, o Japan Post Bank, o Japan Post, o Japan Post Insurance e a empresa mãe Japan Post Holdings, decidiram cortar o pagamento de 14 executivos.

A apropriação indevida de informação pessoal aumentou para cerca de 10 milhões (ilustrativa/banco de imagens)

O número de clientes do Japan Post (Correios do Japão) afetados pela apropriação indevida de informação pessoal aumentou para cerca de 10 milhões, disse na terça-feira (18) o Japan Post Holdings.

Publicidade

A Agência de Serviços Financeiros, no mesmo dia, pediu por medidas para prevenir uma recorrência.

Para deixar clara a responsabilidade da gestão do escândalo, o Japan Post Bank, o Japan Post, o Japan Post Insurance e a empresa mãe Japan Post Holdings, decidiram cortar o pagamento de 14 executivos, incluindo do presidente e CEO do Japan Post, Tetsuya Senda.

“Pedimos nossas sinceras desculpas por causar ansiedade e preocupação”, disse a diretora executiva do Japan Post Holdings, Miho Ichiki, em uma coletiva de imprensa. “Levamos essa situação seriamente e implementaremos medidas preventivas completamente”.

O Japan Post é encarregado por operações de balcão para o Japan Post Bank e o Japan Post Insurance.

Anteriormente havia sido revelado que informações pessoais de aproximadamente 1,55 milhão de clientes do Japan Post Bank estavam listadas inapropriadamente para atividades de vendas do Japan Post Insurances.

Uma investigação adicional descobriu que mais 8,43 milhões de pessoas foram afetadas.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Enfermeiro é acusado de matar pacientes de hospital para ter ‘turnos mais tranquilos’

Publicado em 19 de março de 2025, em Notícias do Mundo

Enfermeiro na Alemanha é acusado de assassinar 9 pacientes e tentar matar dezenas de outros após ‘superdosar vítimas indefesas com analgésicos para ter um turno noturno mais tranquilo’.

O enfermeiro injetava grandes quantidades de sedativos e analgésicos nas vítimas (ilustrativa/banco de imagens)

Um enfermeiro na Alemanha foi acusado de matar impiedosamente 9 pacientes indefesos em uma ala de hospital para que ele pudesse ter turnos mais tranquilos.

Publicidade

O homem de 44 anos, cujo nome não foi divulgado, tentou matar mais 34 pacientes entre dezembro de 2023 e maio de 2024.

Promotores dizem que o enfermeiro injetava grandes quantidades de sedativos e analgésicos nas vítimas na ala paliativa (local de cuidados de saúde para pessoas com doenças graves e progressivas) de um hospital, o Rhein-Maas Klinikum, em Würselen, no oeste da Alemanha.

Muitas vítimas, dizem promotores, haviam sofrido várias tentativas de assassinato e outras estavam prestes a deixar o centro após se recuperarem de suas condições de saúde.

Promotores, que ainda estão investigando outras alegações, acreditam que o caso no Tribunal Regional Aachen, que começará em 24 de março, pode ser o maior julgamento de assassinato na área médica registrado no país.

“O enfermeiro queria ter noites tranquilas com poucos problemas vindos dos pacientes”, disse um porta-voz da promotoria.

Funcionários do hospital começaram a suspeitar da rápida taxa de mortes na ala e entraram em contato com a polícia que exumou os corpos das vítimas e descobriu níveis surpreendentemente altos de sedativos.

O enfermeiro foi preso em julho de 2024 após suspeitas terem se ampliado em torno do aumento incomum nas mortes de pacientes e incidentes durante seus turnos, e ele está sob custódia desde então.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão