Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Olheiro brasileiro é preso por suspeita de violação de uma lei que protege menores

| Sociedade

O brasileiro é suspeito de violação de uma lei de proteção aos menores, quando apresentou uma garota Toyoko Kids para um trabalho ilegal.

Unigran Japan 2026
brasileiro

O brasileiro suspeito e preso é o da esq. (FNN)

Um brasileiro que “trabalhava” como olheiro (scouter) de jovens para apresentar aos clubes noturnos foi preso, informou a polícia na sexta-feira (7).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O motivo é a suspeita de que コバヤシ・ペレイラ・ビニシウス・マコト, 20 anos, residente em Honjo (Saitama), teria apresentado uma garota, com idade inferior a 18 anos, para um clube noturno (cabaré), em Kabukicho, Tóquio.

Com isso teria violado a lei que assegura o bem-estar infantil e dos adolescentes, pois a garota foi colocada para puxar clientes para o clube, nas ruas de Kabukicho, até de madrugada, sendo menor. Teria dito para ela que “conheço um bom estabelecimento” e a apresentou.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A garota em questão, de 16 anos, na ocasião, em julho do ano passado, foi entregue à Reiko Mama, cujo nome é 上鈴木広行, funcionário desse clube. Ela tinha fugido de casa e estava na rua, considera uma das Toyoko Kids

mama

Reiko Mama esconde o rosto (FNN)

Embora o brasileiro tenha negado a suspeita, afirmando que a garota disse ter 18 anos, a mama do clube depôs e disse que ele já tinha apresentado outras garotas.

Por conta dessa contradição, o Departamento de Polícia Metropolitana continua a investigação para verificar se o brasileiro teria apresentado outras garotas menores de 18 anos para esse clube ou outros.

Quem são Toyoko Kids

A denominação Toyoko Kids vem do nome do edifício chamado Shinjuku Toho, em Kabukicho. É a composição das palavras トーホ e 横 (yoko: ao lado), formando トー 横, pois essas crianças e adolescentes que fogem de casa se reúnem nos becos das imediações desse prédio, se tornam sem-teto e se marginalizam. Esse é um lado obscuro da sociedade japonesa.

Mas há outras capitais com locais como esse, como em Osaka (perto de onde se toma o barco para fazer passeio no canal Dotonbori), em Nagoia, Fukuoka e Sapporo. 

Fontes: NTV e Toyama Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo