
Submarino da operadora (reprodução)
As autoridades locais informaram que ocorreu um naufrágio de submarino e 45 turistas foram resgatados da embarcação ter sido encontrada afundada na área turística de Hurghada, no Mar Vermelho, no Egito.
Pelo menos 6 pessoas morreram em consequência desse acidente ocorrido na quinta-feira (27), horário local, e foram identificadas como de nacionalidade russa.
O submarino transportava 45 turistas e 5 tripulantes egípcios quando afundou, informaram as autoridades locais, acrescentando que equipes de resgate foram enviadas rapidamente.
O gabinete de Amr Hanafi, do Mar Vermelho, disse que os 45 turistas eram “de diferentes nacionalidades, incluindo russos, indianos, noruegueses e suecos”.
O consulado da Rússia em Hurghada confirmou que o submarino, chamado “Sindbad”, estava transportando 45 turistas além da tripulação quando aconteceu o naufrágio, a 1 quilômetro da costa, por volta das 10h, horário local.
Há informação de que dentre as pessoas resgatadas há 9 feridas, sendo que 4 estão em estado grave, em tratamento nos hospitais. As demais foram levadas aos seus hotéis.
Os submarinos da Sindbad Submarines são usados em passeios para explorar os recifes de corais do Mar Vermelho e podem mergulhar a profundidades de até 25 metros, de acordo com o site da operadora sediada em Hurghada.

Fotos da página da operadora (reprodução)
Fontes: Mainichi, All Jazeera e CNN