Polícia de Miyagi perde 20 cartões de memória contendo mil fotos de investigações

A perda foi descoberta durante uma inspeção por um oficial da divisão de segurança da comunidade da Delegacia de Sendai Higashi em 28 de fevereiro.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

As fotos incluíam imagens de cenas de crimes e de mais um total de 23 pessoas (ilustrativa/banco de imagens)

A Polícia da Província de Miyagi anunciou na quarta-feira (26) que sua Delegacia de Sendai Higashi perdeu 20 cartões de memória SD contendo cerca de mil fotos de investigação, possivelmente descartando-as por engano.

Publicidade

De acordo com a polícia provincial, as fotos nos cartões foram tiradas entre 2018 e 2021, e incluíam imagens de cenas de crimes e de mais um total de 23 pessoas, contando vítimas e suspeitos em casos incluindo violações da lei de gestão de resíduos e da ordem de desenvolvimento juvenil da província. Duas vítimas eram menores na época que as fotos foram tiradas.

A perda foi descoberta durante uma inspeção por um oficial da divisão de segurança da comunidade da Delegacia de Sendai Higashi em 28 de fevereiro.

Embora os cartões de memória tivessem sido mantidos em um arquivo específico dentro da delegacia, entrevistas junto a oficiais da delegacia revelaram que descarte por engano era uma possibilidade. Nenhum vazamento externo de informação pessoal foi confirmado.

Shuya Saito, superintendente na divisão de planejamento de segurança da comunidade da polícia provincial, declarou, “Pedimos nossas sinceras desculpas aos envolvidos e implementaremos medidas para prevenir uma recorrência”.

No mesmo dia, a polícia provincial estabeleceu um serviço de consulta para indivíduos preocupados com potenciais vazamentos de informações.

Consultas podem ser feitas diretamente para a Delegacia de Higashi Sendai pelo número 022- 231- 7171 (em japonês).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Empregos para março - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Mistério do cheiro de queimado em Aichi e Gifu é desvendado

Publicado em 28 de março de 2025, em Sociedade

Muitas pessoas de Aichi e Gifu ligaram para o 119 se queixando do cheiro de queimado, bem como desabafaram nas redes sociais e o assunto era um mistério.

cheiro de queimado

Nagoia esfumaçada com poeira amarela e cheiro de queimado (Tokai TV/FNN)

Os bombeiros das províncias de Aichi e Gifu vem recebendo reclamações de cheiro de queimado desde quarta (26), segundo informações de quinta-feira (27).

Publicidade

Mas, afinal, se não houve incêndio em alguma fábrica ou em floresta da região, os internautas questionaram o caso como mistério. O que não faltou foram posts fazendo a mesma queixa. 

Não se podia atribuir à poeira amarela na atmosfera até quarta-feira o cheiro de queimado, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas, a atmosfera estava com os níveis de PM2.5 muito elevados.

Eis que o vídeo da companhia privada de meteorologia WeatherNews desvendou esse mistério do cheiro de queimado avaliando que “é possível que a fumaça dos incêndios florestais na Coreia do Sul esteja se espalhando e sendo levada pelo vento”, cobrindo as províncias de Aichi e Gifu.

Assim, ficou mais fácil compreender o motivo e, depois, as imagens de satélite mostram o que parecem ser nuvens brancas fluindo da Coreia do Sul em direção a essas duas províncias.

Se vê uma nuvem de fumaça, da área do incêndio florestal gigantesco, se dirigindo a Gifu e Aichi (WeatherNews)

Cheiro de queimado é do incêndio florestal que matou 27 pessoas

O trágico incêndio florestal de proporção gigantesca, ardendo desde 21 deste mês, na Coreia do Sul, com uma área de 36 mil hectares queimados, causou a morte de 27 pessoas e 32 estão feridas.

Os esforços de combate ao incêndio continuam, mas os ventos fortes e as condições secas significam que o fogo ainda está em pleno andamento. 

Até quinta-feira, 320 locais, incluindo casas, templos e propriedades culturais, foram destruídos pelo fogo.

A ONG japonesa Peace Winds informou, na quinta-feira, que enviou uma equipe de bombeiros para ajudar no combate a essa tragédia na Coreia do Sul, além de levar água mineral e alimentos para as pessoas desalojadas. 

Além disso, criou contas para contribuição às vítimas: Peace Winds e a outra é pelo Yahoo!.

Incêndio florestal gigantesco na Coreia do Sul (Agência Florestal da CS via FNN)

Fontes: Tokai TV/FNN, FNN, WeatherNews e divulgação 

.
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!