Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Policial é presa após agredir a mãe por causa de limpeza na casa

| Sociedade

A policial em Hokkaido é acusada de agarrar sua mãe Masako pelo pescoço, causando arranhões, por discussão sobre limpeza da casa.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

A polícia disse que as 2 vinham discutindo sobre a limpeza da casa (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia em Sapporo (Hokkaido) prendeu uma policial de 20 anos sob suspeita de agredir sua mãe, de 54.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 20h de sábado (1º) na casa onde as 2 moram no distrito de Minami.

A Hokkaido Broadcasting Corp. divulgou que Fumika Fujiwara, que é designada na Divisão de Assuntos da Comunidade da Delegacia de Toyohira, é acusada de agarrar sua mãe Masako pelo pescoço, causando arranhões.

Fujiwara não estava em serviço quando a agressão ocorreu. Sua mãe, que ligou para a polícia, não sofreu ferimentos graves.

A polícia disse que as 2 vinham discutindo sobre a limpeza da casa.

Na primavera do ano passado, a mãe se consultou com a polícia sobre problemas que estava enfrentando com sua filha, e elas receberam conselhos em várias ocasiões desde então.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da taxa de juros nos bancos do Japão, incluindo os regionais

Publicado em 3 de março de 2025, em Economia

Tanto os megabancos como os regionais anunciaram aumento da taxa de juros para depósitos a prazo fixo, igualmente para hipotecas.

juros

Foto ilustrativa de mais ienes (PM)

Após o aumento da taxa de juros pelo Banco do Japão (BOJ), as instituições financeiras anunciaram que farão o mesmo para depósitos a prazo fixo, a partir de março. Por outro lado, a taxa fixa de juros sobre os financiamentos imobiliários entram em vigor também.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A primeira divulgação foi feita pelos 3 megabancos, como o Mitsubishi UFJ, Sumitomo Mitsui e Mizuho, já a partir de segunda-feira (3). Os juros passam dos atuais 0,125% para 0,275%.  

A Mitsubishi UFJ e a Sumitomo Mitsui chegou em seus níveis mais altos desde novembro de 2008, enquanto a Mizuho, desde abril de 2009. 

Juros dos bancos regionais também sobem

No sábado (1.º) dois bancos regionais da província de Gifu – Juroku e Ogaki Kyoritsu –  também informaram o mesmo, com implemento a partir do mesmo dia.

A taxa de juros atual do Juroku, para depósitos fixos de 5 anos, passará de 0,2% para 0,4%, a mais alta desde 2009 e é o primeiro ajuste desde abril do ano passado. Para os clientes com depósito a prazo fixo de 6 meses, a taxa passará de 0,125% para 0,225%. Já a de um ano, passará de 0,125% para 0,275%.

Em relação ao Ogaki Kyoritsu passará de 0,2% para 0,4% para os depósitos fixos de 5 anos; de 0,3% a 0,5% para os fixos de 10 anos. Além disso, a taxa de um a seis meses será de 0,125% para 0,25%, e a de um ano será de 0,125% para 0,275%, valendo a partir de 17 de março. 

Os demais bancos regionais das províncias de Tokai também anunciaram o mesmo no sábado.

Fontes: NHK e Gifu Shimbun

logo