Porta-voz da Casa Branca critica Japão por tarifa de arroz de 700%

Karoline Leavitt, secretária de imprensa da Casa Branca, criticou o Japão por uma tarifa que o país impõe a importações de arroz dos EUA.

Karoline Leavitt mostrou uma tabela e apontou para o Japão, assim como para a União Europeia e Índia (NHK)

A secretária de imprensa da Casa Branca criticou o Japão por uma tarifa que o país impõe a importações de arroz dos EUA.

Publicidade

Durante uma coletiva de imprensa, Karoline Leavitt estava dizendo aos repórteres sobre tarifas em importações de aço e alumínio do Canadá.

Ela então exibe uma tabela mostrando outros países.

Leavitt apontou para o Japão, assim como para a União Europeia (UE) e Índia. As taxas alfandegárias do Japão sobre carne bovina, laticínios e arroz dos EUA foram exibidas como exemplo.

“Olhem para o Japão, tarifando o arroz, 700%. O presidente Trump acredita em reciprocidade, e já é tempo para termos um presidente que realmente busca os interesses de negócios e trabalhadores americanos. Tudo o que ele está pedindo no fim do dia são práticas comerciais justas e balanceadas”, disse ela.

Leavitt falhou em mencionar que o Japão tem uma cota de importação livre de tarifas obrigatória para arroz dos EUA.

Importações fora desse quadro estão sujeitas a uma taxa de ¥341 (cerca de US$2) por quilo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Barreira é instalada sob famosa placa da Glico em Osaka

Publicado em 12 de março de 2025, em Sociedade

O espaço de pedestres abaixo da placa icônica da Glico, um local popular de encontros para jovens, registrou um aumento em incidentes envolvendo crimes e perturbações tanto de dia quanto à noite.

A cidade de Osaka visa concluir a instalação da cerca até o fim deste mês (banco de imagens)

A instalação de uma barreira começou sob a placa da Glico no distrito de Minami (Osaka), conhecido como “Gurishita”, para impedir vadiagem e endereçar problemas relacionados a crimes.

Publicidade

O espaço de pedestres abaixo da placa icônica da Glico, um local popular de encontros para jovens, incluindo menores de idade, registrou um aumento em incidentes envolvendo crimes e perturbações tanto de dia quanto à noite.

Em resposta, a cidade de Osaka deu início à instalação de uma barreira de 2m de altura nesta quarta-feira (12) para desencorajar aglomerações prolongadas.

Enquanto mantém uma passagem para pedestres, a estrutura é designada a eliminar espaços onde as pessoas podem se apoiar ou se sentar, reduzindo, portanto, a probabilidade de vadiagem.

A cidade visa concluir a instalação da barreira até o fim deste mês. Ao mesmo tempo, ela está trabalhando com Organizações Sem Fins Lucrativos (ONGs) para conceder acomodações e oferecer suporte para jovens que não têm para onde ir.

Fonte: News on Japan, Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão