Preço médio de terrenos no Japão aumenta pelo quarto ano consecutivo

Analistas dizem que a tendência de alta nos preços de terrenos continuará por enquanto.

Terrenos em subúrbio de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

O preço médio de terrenos no Japão aumentou pelo quarto ano consecutivo. Um setor do turismo no auge e a construção de fábricas de semicondutores estão conduzindo demanda.

Publicidade

O Ministério da Terra diz que desde 1º de janeiro, os preços subiram em uma média de 2,7% ante o ano anterior, representando um aumento de 0,4 ponto percentual ano a ano.

Os dados são baseados em pesquisas anuais em 26 mil locais.

O preço médio de um terreno residencial subiu 2,1%, marcando um quarto ano consecutivo de aumento.

O maior aumento foi visto em parte da cidade de Furano (Hokkaido), onde o preço subiu 31,3%. Uma área no vilarejo de Hakuba (Nagano) não ficou muito atrás, vendo um salto de 29,6%.

Ambos os locais são populares entre os turistas, incluindo aqueles do exterior. A demanda está crescendo para casas de férias e condomínios.

Em relação a terreno comercial, a média de preço aumentou 3,9%, alta pelo quarto ano seguido.

Uma área na cidade de Chitose (Hokkaido) teve o maior aumento, de 48,8%, onde a fabricante de semicondutores japonesa, a Rapidus, está construindo uma planta para produzir chips avançados.

A demanda para desenvolver apartamentos para aluguel, escritórios e hotéis está aumentando. Analistas dizem que a tendência de alta nos preços de terrenos continuará por enquanto.

Entretanto, eles acrescentam que mudanças preocupantes na política dos EUA pesam sobre a economia global e afetam o mercado imobiliário do Japão.

Por local, a loja principal da Yamato Music Co. no distrito de compras de Ginza (Tóquio) registrou o maior aumento de preço de terrenos entre locais pesquisados a nível nacional pelo 19º ano seguido a ¥60,5 milhões (US$407 mil) por metro quadrado, alta de 8,6% ante o ano anterior.

Fontes: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestade, chuva, frio de inverno e neve antes da chegada da primavera

Publicado em 19 de março de 2025, em Tempo

Tóquio teve uma queda de granizo na manhã de quarta-feira e a previsão do dia, véspera do Equinócio da Primavera, é de frio de inverno, com tempestade.

tempestade

Rajada de vento (PM)

A quarta-feira (19) recebe influência da área de baixa pressão, por isso, de Kyushu a Tohoku poderá ter tempestade, nevar ou chover de manhã nas planícies, mas nas regiões montanhosas, haverá queda de neve, em alguns locais, pesada.

Publicidade

Em ampla área a previsão é de tempestade: muito vento forte e gelado, e de vez em quando as rajadas poderão ser como as de um tufão. A tempestade gelada poderá causar alguns transtornos no transporte público.  

Nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, o frio é de inverno e com neve em vários locais.

Distribuição da neve, nevasca e chuva na 4.ª feira (Tenki)

Em Tóquio, foram registradas quedas de granizo de até 1 centímetro por volta das 7h20. No período da tarde, a poderá continuar caindo granizo ou neve, ou chuva gelada, com ventos e raios. Na região Kanto, a partir da tarde, a previsão é de chuva fria e raios, mais neve nas regiões mais elevadas.

Na região Tokai, o céu estará ensolarado, especialmente ao longo da costa, mas há possibilidade de chuva esparsa e trovoadas à noite, com temperaturas inferiores à média.

Nem parece que a primavera começa no dia seguinte (20), pois o clima é de frio de inverno. Cuide-se com a dispersão dos pólens e com a mudança de temperatura, já que na quarta-feira está abaixo da média normal.

Temperaturas máximas abaixo da média normal (Tenki)

Fonte: Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão