Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Rato no missoshiru do Sukiya viralizou na web e empresa pede desculpas

| Sociedade

A rede Sukiya admitiu que de fato foi encontrado um rato morto no missoshiru servido ao cliente e pediu desculpas, informando que adotou medidas mais rigorosas.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
rato

A ocorrência foi em janeiro deste ano

Em relação ao rato morto encontrado dentro da tigela de missoshiru em uma das lojas da rede Sukiya, que viralizou na internet, a operadora Zensho fez uma publicação na sua página web para apresentar um pedido público de desculpas, no sábado (22).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A ocorrência foi por volta das 8h de 21 de janeiro deste ano, quando o cliente percebeu a presença de um rato no missoshiru e avisou um dos funcionários, o qual conferiu e constatou o fato.

Como o rato entrou na tigela

Foi aberta uma investigação sobre esse caso e concluiu-se que o rato deva ter entrado em uma das tigelas quando os funcionários estavam passando o missoshiru da panela. Antes de servir a sopa japonesa, o funcionário não teria feito o checking visual. 

Imediatamente depois, a loja que fica na província de Tottori, foi temporariamente fechada para inspeção de higiene. Foram tomadas outras medidas para tratar quaisquer rachaduras no prédio que pudessem ter levado à contaminação por matéria estranha. Para evitar que animais e insetos entrem na loja, decidiu-se que será realizada uma verificação de buracos e rachaduras a cada 3 meses.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente e pela preocupação causados”, está escrito na publicação do Sukiya. 

Fontes: divulgação, ANN e JNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo