Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Real e iene valorizam depois dos tarifaços de Trump e aumentos salariais no Japão

| Economia

As moedas real e iene sobem e descem conforme o que acontece nos respectivos países, mas também a cada anúncio do presidente americano. Veja os motivos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
real

Fotos ilustrativas de iene, dólar e real (PM)

No mercado do Japão, na quinta-feira (6), a moeda japonesa voltou a valorizar, chegando temporariamente a 147,8 ienes por dólar, um patamar não visto há 5 meses. Um dos motivos foi a expectativa crescente de que o Banco do Japão (BOJ) continuará aumentando as taxas de juros.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A confederação sindical japonesa Rengo anunciou que o aumento salarial médio exigido por seus sindicatos na batalha da primavera (shunto) deste ano ultrapassou 6% pela primeira vez em 32 anos. O BOJ dá grande importância às tendências de aumento salarial ao decidir se deve aumentar ainda mais as taxas de juros.

No mercado de ações de Tóquio, o índice Nikkei subiu, fechou em 37.726,02 ienes com um valor positivo de 307,78 ienes a mais que no dia anterior. Houve compra de uma variedade de ações, reflexo da política tarifária do presidente americano Donald Trump.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
cambio

Painel do mercado de Tóquio (JNN)

Real também valoriza

É bem verdade que o dólar anda volátil a cada pronunciamento de Trump. No Brasil não foi diferente e na quinta-feira (6), horário local, e sexta-feira (7) no Japão, a cotação está na casa dos 5,75 reais por dólar, depois de ter oscilado, chegando a 5,78 reais.

A queda da moeda americana foi por causa do tarifaço de 25% aos países como México e Canadá, segundo anunciou Trump.

Mas, essa desvalorização do dólar no Brasil não deverá continuar pois há visões por parte dos analistas que o país poderá fechar o ano na casa dos 5,99 ou 6 reais para os otimistas. Há quem aponte chegar a 7 reais.

Na relação real e moeda japonesa, está na casa dos 25,97 ienes. Isso mostra o real mais forte do que o iene.

Fontes: JNN, FNN, Kabutan e Investing


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo