Sentimento do trabalhador no Japão registra queda pelo segundo mês

O Escritório do Gabinete diz que o índice que mede o sentimento na pesquisa de observadores da economia situou-se a 45.6 no mês passado, representando uma queda de 3 pontos ante janeiro.

Uma leitura abaixo de 50 significa que mais trabalhadores têm uma visão negativa em relação àqueles com a positiva (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa realizada pelo governo japonês mostra que trabalhadores tiveram uma visão mais adversa sobre a economia em fevereiro pelo segundo mês seguido.

Publicidade

O estado reflete frugalidade entre consumidores face aos preços em alta.

O Escritório do Gabinete diz que o índice que mede o sentimento na pesquisa de observadores da economia situou-se a 45.6 no mês passado, representando uma queda de 3 pontos ante janeiro.

Mais de 2 mil pessoas que trabalham em várias indústrias foram entrevistadas para darem suas opiniões sobre a economia em comparação há 3 meses.

Uma leitura abaixo de 50 significa que mais trabalhadores têm uma visão negativa em relação àqueles com a positiva.

Entrevistados citaram lentidão nas vendas, com a neve pesada e frio severo mantendo os consumidores em casa, além de crescente conscientização em relação ao orçamento.

Uma varejista no norte do Japão disse que turistas evitaram a região por preocupação com interrupções no tráfego causados pela neve intensa.

Um funcionário de uma loja de departamento no oeste do país disse que as vendas para turistas estrangeiros foram vigorosas, mas para os japoneses caíram acentuadamente. O trabalhador disse que clientes evitaram compras não essenciais.

O Escritório do Gabinete revisou para rebaixou sua avaliação sobre a economia pela primeira vez em 10 meses, citando uma recuperação modesta, mesmo com certa fraqueza.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que ‘limpava muito o salão’ precisou de cirurgia após romper artéria no nariz

Publicado em 12 de março de 2025, em Ásia

O aficionado em cutucar o nariz, da cidade de Xianyang, no nordeste da China, cujo nome não foi divulgado, estava no meio de sua atividade quando ela se transformou em um desastre sangrento.

Uma de suas intensas seções de ‘limpar o salão’ acabou abruptamente quando ele cutucou um pouco mais afundo (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após ter rompido sua artéria facial enquanto cutucava o nariz.

Publicidade

Uma de suas intensas seções de “limpar o salão” acabou abruptamente quando ele cutucou um pouco mais afundo.

Em imagens online, sua esposa afirmou que ele amava cutucar o nariz – independentemente se estava de pé, sentado ou deitado na cama.

O aficionado em cutucar o nariz, da cidade de Xianyang, no nordeste da China, cujo nome não foi divulgado, estava no meio de sua atividade quando ela se transformou em um desastre sangrento.

Seu dedo desencadeou um sangramento grave em seu nariz, o qual ele não conseguiu conter, de acordo com o site Oddity Central.

Eventualmente, o casal foi forçado a ir ao hospital, onde médicos disseram que ele havia rompido sua artéria e que precisavam realizar uma cirurgia de emergência para repará-la.

A esposa decidiu filmar a estada de seu marido no hospital e publicou na mídia social.

No vídeo, ela pergunta a ele enquanto está se recuperando da cirurgia, “Querido, por que você não cutuca o nariz? Levante-se e cutuque de novo”.

Epistaxe

Sangramento nasal, conhecido como epistaxe, geralmente ocorre quando um vaso sanguíneo na parte frontal do nariz se rompe. Isso também pode acontecer espontaneamente sem qualquer perfuração.

Entretanto, em alguns casos extremos, o dedo pode alcançar além da parte frontal do nariz, conhecida como pequena área, e chegar mais além nas artérias.

Assim como ser desconfortável de ver, cutucar o nariz também pode introduzir bactérias e vírus na cavidade nasal e espalhar germes ao redor.

Fonte: Metro U.K

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão