Subsídio para combustíveis para manter o litro da gasolina até ¥185

Esse subsídio é um extra na tentativa de segurar o preço do litro dos combustíveis, mas poderá acabar, como já tinha anunciado antes.

subsídio

Foto ilustrativa de carro sendo abastecido (PM)

Em relação ao subsídio ao combustível, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI), anunciou na quarta-feira (12) que vem fornecendo às refinarias de petróleo para conter o aumento dos preços da gasolina e outros combustíveis, será fornecido um de 2,50 ienes por litro a partir de quinta-feira (13) até 19. 

Publicidade

Com os preços do petróleo bruto em tendência de queda, o valor será o menor desde que os pagamentos começaram em janeiro de 2022. 

O preço médio nacional de varejo da gasolina comum por litro (até 10), anunciado na quarta-feira, foi de 184,10 ienes, inalterado em relação à semana anterior. O governo está fornecendo esse subsídio para manter o preço em torno de 185 ienes.

Em relação ao querosene, imprescindível na agricultura e também para os aquecedores, o preço médio no varejo é de 126,7 ienes o litro, com o subsídio.

Esse foi o mais baixo até o momento, comparado aos 3,4 ienes em 27 de janeiro de 2022, quando essa medida foi tomada, chegando ao mais elevado, de 41,4 ienes em 16 de junho do mesmo ano.

Desde dezembro do ano passado, o governo vem reduzindo gradualmente os subsídios em preparação para sua expiração, por isso os preços permanecem altos, acima de 180 ienes o litro da gasolina.

Apesar de mais essa medida, o governo estaria querendo pôr um fim nessa política que está em vigor há mais de 3 anos.  

Fontes: Nenryo e iForex

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota retoma produção em Aichi, enquanto Daihatsu e Suzuki continuam paralisadas

Publicado em 13 de março de 2025, em Economia

A Toyota é a única das 3 montadoras a voltar à produção, enquanto as demais continuam com paralisação. A Chuo Springs deu uma perspectiva do fornecimento.

Toyota

Modelo Harrier (reprodução)

A Toyota Motor anunciou na quarta-feira (12) que retomará a produção em 3 linhas das duas plantas na província de Aichi, a partir do turno noturno de quinta-feira (13), após paralisação desde segunda-feira (10), devido à explosão na fábrica do seu fornecedor de molas, Chuo Spring.

Publicidade

O motivo do retorno à produção nessas 3 linhas é porque a Chuo Spring assegurou o fornecimento de molas automotivas. Assim, os modelos RAV4 e Harrier voltam ao normal.

Daihatsu e Suzuki continuam com paralisação

Por outro lado, a linha da Daihatsu de Quioto que fornece veículos para a Toyota Motor, continua suspensa até a data já anunciada, sábado (15). E a planta de Ryuo (Shiga) continua com a paralisação temporária.

Em relação à outra montadora, Suzuki, a planta de Kosai (Shizuoka) número 2, continuará com a produção paralisada na quinta-feira.

Fornecedora da Toyota, Daihatsu e Suzuki começou produção alternativa

A Chuo Springs que teve a explosão em 6 deste mês, informou que a produção na planta afetada continua com a produção interrompida, mas uma linha que já passou pela inspeção de segurança no coletor de pó, está em operação.

Além disso, uma das linhas de outra planta começou uma produção alternativa. 

Fontes: Nikkei, NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão