Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Suzuki e Daihatsu obrigadas a prorrogar paralisação por falta de molas

| Economia

A Suzuki ampliou a paralisação para mais uma planta, como também a Daihatsu, obrigadas a esperar a normalização do fornecimento de molas.

Unigran Japan 2026
Suzuki

Modelos Tanto da Daihatsu e X Bee da Suzuki (reprodução)

A cada dia as montadoras Suzuki e Daihatsu são obrigadas a decidir se retomam ou não a produção, por causa da falta de fornecimento de molas automotivas, pelo impacto da explosão ocorrida na Chuo Spring de Aichi.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na quinta-feira (13), a Suzuki anunciou que, além da planta número 2 de Kosai, a de Sagara, na cidade de Makinohara, ambas na província de Shizuoka, vão continuar com a paralisação até 19 deste mês. Mas, a decisão da retomada da produção deverá ser tomada nessa data, pois ainda não é uma decisão final.

A planta número 2 de Kosai está paralisada temporariamente desde 10 deste mês e a de Sagara será suspensa a partir da tarde de sexta-feira (14). 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Essa paralisação afeta a produção dos keis Alto, Alto Lapin e Wagon R, nas linhas de Kosai; além dos modelos Swift, Solie e X Bee (Cross Bee) da planta de Sagara. 

Em relação à Daihatsu, a planta de Quioto, que produz o Probox da Toyota, continuará suspensa até 19 também. Nessa data, a planta da matriz, em Osaka, também terá a produção suspensa. A planta de Ryuo, na província de Shiga, continuará paralisada até 19.

Suzuki e Daihatsu continuam prejudicadas: o que diz a Chuo Spring

K10014748921 2503131802 0313193832 01 02

Chuo Spring, onde ocorreu a explosão em 6 deste mês (NHK)

A Chuo Spring informou que quase todas as linhas da planta onde sofreu a explosão foram retomadas. A única que continua parada é aquela cujo coletor de pó explodiu.

A empresa também está tomando medidas para acomodar produção alternativa sempre que possível em sua fábrica de Fujioka, a fim de atender às necessidades dos clientes – Toyota (já voltou ao normal em Aichi), Suzuki e Daihatsu, cujas operações foram interrompidas devido a atrasos no fornecimento de peças.

Fontes: NetDenJd, FNN, NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo