Tailandesa dá à luz uma menina em meio ao caos do terremoto em Mianmar

A mulher havia ido ao hospital para um exame de rotina, mas entrou em trabalho de parto após o chão começar a tremer.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

‘Eu estava falando para minha bebê, não saia ainda’, disse a tailandesa (ilustrativa/banco de imagens)

No caos de um terremoto, uma tailandesa deu à luz uma menina em um hospital enquanto ele estava sendo evacuado.

Publicidade

Um forte terremoto de magnitude 7,7 centrado no país vizinho, Mianmar, na sexta-feira (28) abalou prédios tão distantes quanto na capital tailandesa, Bangkok, levando pacientes a serem evacuados para o primeiro andar e para fora das instalações por segurança.

Kanthong Saenmuangshin, de 28 anos, havia ido ao hospital para um exame de rotina, mas entrou em trabalho de parto após o chão começar a tremer.

A bolsa de Kanthong estourou enquanto ela era levada por enfermeiros do Hospital Geral da Polícia cinco andares abaixo. A mulher estava preocupada, achando que poderia dar à luz na escada.

“Eu estava falando para minha bebê, não saia ainda”, disse ela no sábado (29).

“Então, fui colocada em uma maca e estava rodeada por funcionários do hospital. Foi tudo um choque para mim”, disse ela.

Seu marido estava no trabalho e não pôde ir ao hospital a tempo para o nascimento.

O alívio veio quando a menina finalmente nasceu. O chão parou de tremer e a visão da criança trouxe felicidade à Kanthong.

O marido e a esposa apelidaram a bebê de Mink. Eles ainda não decidiram sobre seu nome oficial e não planejam dar a ela quaisquer nomes relacionados ao terremoto.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Organização Mundial da Saúde propõe corte de empregos

Publicado em 31 de março de 2025, em Notícias do Mundo

A OMS está propondo cortar pessoal e escala de trabalho enquanto reduz seu orçamento em um pouco mais de um quinto devido ao impacto dos cortes de fundos dos EUA.

Sede da OMS em Genebra, na Suíça (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está propondo cortar pessoal e escala de seu trabalho enquanto reduz seu orçamento em um pouco mais de um quinto devido ao impacto dos cortes de fundos dos EUA, de acordo com um memorando interno.

Publicidade

A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, se retirou da OMS quando assumiu poder em janeiro, dizendo que a agência de saúde global não havia tratado devidamente a pandemia de covid-19 e outras crises de saúde internacionais.

Os EUA são de longe o maior financiador da agência de saúde das Nações Unidas, contribuindo com cerca de 18% de seus fundos em geral.

“O anúncio dos EUA, combinado com as recentes reduções em assistência de desenvolvimento oficial por alguns países para financiar gastos com defesa, tornou nossa situação muito mais aguda”, indicou o memorando da OMS que era datado em 28 de março e assinado pelo diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Fonte: Channel News Asia

.
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão