Tarifas sobre automóveis serão anunciadas ‘nos próximos dias’, diz Trump

As palavras de Trump alimentaram confusão em relação ao tempo que a ação comercial deve afetar amplamente montadoras japonesas e estrangeiras.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Trump disse sem mais detalhes que ele provavelmente vai aplicar novas tarifas sobre automóveis importados ‘muito em breve’ (ilustrativa/banco de imagens)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira (24) que planeja introduzir tarifas adicionais sobre automóveis nos “próximos dias”, sugerindo que o anúncio será feito antes do inicialmente planejado.

Publicidade

Durante um evento na Casa Branca, Trump disse sem mais detalhes que ele provavelmente vai aplicar novas tarifas sobre automóveis importados “muito em breve”, antes “do dia 2 de abril chegar”, alimentando confusão em relação ao tempo que a ação comercial deve afetar amplamente montadoras japonesas e estrangeiras.

Trump fez os comentários após reportagens das mídias dos EUA no último fim de semana terem divulgado que ele estava prestes a implementar tarifas recíprocas como planejado em 2 de abril, mas tarifas baseadas em setor, como aquelas que visam automóveis estrangeiros e indústrias de semicondutores, provavelmente seriam anunciadas após essa data.

O presidente americano havia dito que tarifas de cerca de 25% sobre carros importados, alta dos atuais 2,5%, seriam anunciadas em 2 de abril junto com tarifas correspondentes sobre parceiros comerciais dos EUA.

Ele caracterizou a data como “dia da liberação”, geralmente insistindo que os EUA foram “lacerados” pelos seus inimigos e adversários por muitos anos.

Na segunda-feira, Trump disse que as tarifas adicionais iminentes também incluirão impostos sobre madeira e semicondutores.

Durante uma reunião do Gabinete no início do dia, Trump também disse que as novas tarifas sobre produtos farmacêuticos viriam “em certo ponto em um futuro não distante”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião retorna horas depois porque piloto esqueceu passaporte

Publicado em 25 de março de 2025, em Notícias do Mundo

O voo da United partiu do Aeroporto Internacional de Los Angeles com 257 passageiros e 13 membros da tripulação a bordo e seguia na direção noroeste sobre o Pacífico, com destino a Xangai.

‘O piloto não estava com o passaporte a bordo’, disse a United em uma declaração (ilustrativa/banco de imagens)

Uma aeronave 787 da United Airlines que partiu de Los Angeles, nos EUA, com destino à China teve que retornar no último fim de semana após ter sido descoberto que um dos pilotos havia decolado sem seu passaporte, disse a companhia aérea ao site do CNN em uma declaração.

Publicidade

O voo 198 partiu do Aeroporto Internacional de Los Angeles no sábado (22) por volta das 14h com 257 passageiros e 13 membros da tripulação a bordo e seguia na direção noroeste sobre o Pacífico, com destino a Xangai.

Duas horas depois, o avião fez a volta e seguiu para São Francisco, onde ele pousou por volta das 17h, de acordo com o site FlightAware.

“O piloto não estava com o passaporte a bordo”, disse a United em uma declaração.

“Organizamos nova tripulação para levar nossos clientes ao seu destino naquela noite. Os passageiros receberam voucher de alimentação e compensação”.

A nova tripulação decolou por volta das 21h e pousou em Xangai com 6 horas de atraso.

Fonte: Yahoo

.
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil