
Verificação no PC, tablet e smartphone (TSE)
Manter o título de eleitor em dia é um exercício da cidadania. Ademais, para os brasileiros que vivem no exterior tem o agravante se não tiver com esse documento em dia.
O eleitor que deixou de votar em 3 turnos consecutivos tem o documento cancelado.
Para saber se está com o título de eleitor em dia pode consultar a página do Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso tenha dúvida sobre sua condição, o eleitor pode entrar na página do Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), escolher a opção 7 e fazer a consulta.

Reprodução da página e os dois passos para conferir
Portanto, se descobrir que está com a situação irregular e precisa pagar multas, gere um boleto e peça para alguém da família fazer o pagamento no Brasil. Ou, se tiver um app bancário do Brasil pode fazer um PIX. A multa é de 3,51 reais por turno.
Como regularizar o título de eleitor
Depois de pagas as multas, pode regularizar o documento, na mesma página, toque em Título Eleitoral e escolha a opção 6. Basta preencher os dados solicitados e avançar para a página seguinte para se regularizar.

Reprodução da página para se regularizar
Consequências de não estar regularizado e o prazo
Das 3 repartições, até o momento (quarta-feira, 26), foi encontrada uma lista do Consulado-Geral de Nagoia, com os nomes das pessoas sob sua jurisdição de “Eleitores Faltosos”. Para conferi-la toque aqui. Se abrir esse documento em PDF em um PC, para fazer a busca e verificar se seu nome consta da lista, pressione as teclas CTRL + F e digite seu sobrenome ou primeiro nome para ver se aparece.
O prazo para regularizar o título de eleitor é 19 de maio. Caso não o faça, pode resultar em uma série de inconvenientes como não poder fazer a solicitação de um documento junto a um dos 3 consulados brasileiros no Japão, segundo o TSE.
Fontes: Agência Brasil e TSE