
Modelo Harrier (reprodução)
A Toyota Motor anunciou na quarta-feira (12) que retomará a produção em 3 linhas das duas plantas na província de Aichi, a partir do turno noturno de quinta-feira (13), após paralisação desde segunda-feira (10), devido à explosão na fábrica do seu fornecedor de molas, Chuo Spring.
O motivo do retorno à produção nessas 3 linhas é porque a Chuo Spring assegurou o fornecimento de molas automotivas. Assim, os modelos RAV4 e Harrier voltam ao normal.
Daihatsu e Suzuki continuam com paralisação
Por outro lado, a linha da Daihatsu de Quioto que fornece veículos para a Toyota Motor, continua suspensa até a data já anunciada, sábado (15). E a planta de Ryuo (Shiga) continua com a paralisação temporária.
Em relação à outra montadora, Suzuki, a planta de Kosai (Shizuoka) número 2, continuará com a produção paralisada na quinta-feira.
Fornecedora da Toyota, Daihatsu e Suzuki começou produção alternativa
A Chuo Springs que teve a explosão em 6 deste mês, informou que a produção na planta afetada continua com a produção interrompida, mas uma linha que já passou pela inspeção de segurança no coletor de pó, está em operação.
Além disso, uma das linhas de outra planta começou uma produção alternativa.
Fontes: Nikkei, NHK e Asahi