Trabalhadora morre esmagada por pilar em uma obra pública

Embora os bombeiros tenham retirado e levado a trabalhadora para o hospital, foi a óbito.

Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
trabalhadora

Foto ilustrativa de ambulância (PM)

Uma trabalhadora ficou sob o pilar de concreto usado na construção quando esse caiu, deixando-a esmagada no rosto e outras partes do corpo, na manhã de terça-feira (25).

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi por volta das 11h10, quando entrou uma ligação pedindo para socorrê-la em uma obra de proteção de diques, na cidade de Oyama (Shizuoka).

Ela foi retirada pelos bombeiros e paramédicos, já inconsciente e a morte foi confirmada no hospital para onde foi transportada. Tinha 45 anos e morava na cidade de Gotemba (Shizuoka).

A trabalhadora estava em uma obra de construção de dique ao longo do Rio Ayusawa da cidade, quando um pilar de concreto de 2,5 m de altura, 30 cm de largura e 90 cm de profundidade caiu sobre ela.

Outros trabalhadores estavam na obra junto com ela despejando concreto em uma forma para deixar endurecer. As placas seriam colocadas no dique.

Os bombeiros chamaram a polícia, a qual investiga os detalhes da construção e a causa do acidente de trabalho que tirou a vida da trabalhadora.  

A obra foi encomendada pelo Escritório de Engenharia Civil de Numazu a um empreiteiro para restaurar o dique, que foi parcialmente danificado por fortes chuvas em novembro de 2024. Essa obra de reconstrução começou por volta de fevereiro.

Fonte: SBS/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estoques de arroz do Japão estarão nos supermercados em abril

Publicado em 26 de março de 2025, em Sociedade

Arroz de estoques nacionais leiloados em março começarão a aparecer nas prateleiras das lojas a partir do próximo mês.

Arroz dos estoques do governo estarão nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais do Japão em abril (ilustrativa/banco de imagens)

Uma federação de cooperativas agrícolas no Japão diz que arroz de estoques nacionais leiloados em março começarão a aparecer nas prateleiras das lojas a partir do próximo mês.

Publicidade

Altos funcionário da Associação Nacional de Cooperativas Agrícolas também conhecida como Zen-noh, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa na terça-feira (25).

No primeiro leilão do estoque realizado neste mês, a Zen-noh obteve mais de 130 mil toneladas de arroz, ou mais de 90% da quantia oferecida.

Os funcionários disseram que a falha em adquirir uma ampla quantidade de arroz de agricultores no ano passado resultou na atual escassez de arroz no mercado doméstico.

Então, elas visam obter 2,27 milhões de toneladas de arroz neste ano, alta de mais de 20% da quantidade do ano passado.

O presidente da Zen-noh, Yoshifumi Kuawada, disse que sua principal prioridade é obtenção de arroz. Ele disse que a federação quer alcançar a meta ao promover medidas, incluindo novos tipos de contratos com agricultores.

Fonte: NHK

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Passagens Aereas para o Brasil