
Foto ilustrativa de ambulância (PM)
Uma trabalhadora ficou sob o pilar de concreto usado na construção quando esse caiu, deixando-a esmagada no rosto e outras partes do corpo, na manhã de terça-feira (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi por volta das 11h10, quando entrou uma ligação pedindo para socorrê-la em uma obra de proteção de diques, na cidade de Oyama (Shizuoka).
Ela foi retirada pelos bombeiros e paramédicos, já inconsciente e a morte foi confirmada no hospital para onde foi transportada. Tinha 45 anos e morava na cidade de Gotemba (Shizuoka).
A trabalhadora estava em uma obra de construção de dique ao longo do Rio Ayusawa da cidade, quando um pilar de concreto de 2,5 m de altura, 30 cm de largura e 90 cm de profundidade caiu sobre ela.
Outros trabalhadores estavam na obra junto com ela despejando concreto em uma forma para deixar endurecer. As placas seriam colocadas no dique.
Os bombeiros chamaram a polícia, a qual investiga os detalhes da construção e a causa do acidente de trabalho que tirou a vida da trabalhadora.
A obra foi encomendada pelo Escritório de Engenharia Civil de Numazu a um empreiteiro para restaurar o dique, que foi parcialmente danificado por fortes chuvas em novembro de 2024. Essa obra de reconstrução começou por volta de fevereiro.
Fonte: SBS/JNN