
Foto ilustrativa de mulher com alergia (PM)
As temperaturas mínimas são de um dígito em grande parte do Japão, com frio de inverno à noite e no amanhecer. Em especial, na cidade de Matsue (Shimane), chegou a -1ºC.
Em Tóquio, Nagoia e Osaka, as mínimas na segunda-feira (31) chegaram à casa dos 4 a 5 graus Celsius.
As máximas também continuam baixas, como em Nagoia de 13ºC, 14ºC em Osaka e 11ºC em Tóquio. Em Matsue e Hiroshima, fica na casa dos 11 a 12 graus Celsius.

Previsão de uma semana (Weather Yahoo!)
Diante desse clima de frio, ainda não se pode abandonar os agasalhos de inverno, tanto no amanhecer quanto no anoitecer. É preciso tomar cuidado com o gerenciamento da saúde, pois poderá pensar que pegou uma gripe quando na realidade pode estar com alergia à diferença de temperatura.
Por falar em alergia, para quem tem polinose os cuidados devem ser redobrados, pois em Aichi, Gifu, Mie, Shimane, Hiroshima e outras províncias tingidas de roxo no infográfico abaixo, são as com dispersão de pólen extremamente elevada em meio ao frio.
O uso da máscara, óculos, chapéu e uma capa de primavera é fundamental para evitar a entrada dos polens nas narinas e nos olhos.
Em contrapartida, com os anúncios das primeiras florações das cerejeiras na semana passada, pode-se aproveitar para apreciar essa beleza na sua cidade, fazendo uma caminhada, mesmo com frio.
Cuide-se!

Infográfico: Tenki
Fontes: Weather Yahoo! e Tenki