
O acidente fatal envolveu um modelo SU7 da Xiaomi (ilustrativa/banco de imagens)
A Xiaomi confirmou que um de seus veículos elétricos (VEs) SU7, que são equipados com tecnologia de assistência avançada ao motorista, estava envolvido em um acidente em uma via expressa na China.
A mídia local divulgou que 3 pessoas morreram no acidente, o qual provavelmente vai causar exames minuciosos sobre software de condução inteligente implantado em muitos dos carros atuais.
O CEO da Xiaomi, Lei Jun, manifestou suas condolências aos membros da família das 3 pessoas que morreram no acidente e prometeu continuar trabalhando com a polícia chinesa na investigação, de acordo com uma publicação feita na terça-feira (1º) no Weibo.
A Xiaomi estabeleceu uma equipe especial após o acidente ter ocorrido no sábado (29) e enviou funcionários ao local no domingo (30), escreveu Lei. A companhia apresentou dados do VE para a polícia na segunda-feira (31).
“Como o acidente ainda está sob investigação, não tivemos acesso ao veículo envolvido. Muitas perguntas não podem ser respondidas atualmente”, escreveu Lei.
De acordo com materiais de marketing da companhia, a função Navigate on Autopilot da Xiaomi pode trocar de faixas, acelerar ou diminuir a velocidade, fazer curvas ou frear com mínima entrada humana.
Entretanto, a companhia orienta motoristas a ficarem em alerta às condições do tráfego e os lembra que “condução inteligente” não é o mesmo que “condução autônoma”.
Fonte: Japan Times