Anzol no peixe servido no almoço escolar em Mie

Um aluno do primário encontrou um anzol ao comer o peixe servido na merenda escolar.

anzol

Pedaço do anzol encontrado pelo aluno (Nagoya TV)

Algo parecido com uma parte de anzol foi encontrado no almoço servido aos alunos de uma escola primária na cidade de Iga (Mie).

Publicidade

Segundo o Conselho de Educação, um aluno o encontrou por volta das 12h45, ao comer o peixe branco frito servido e logo avisou o professor. 

O objeto estranho parece ser um pedaço de anzol de pesca, com aproximadamente 15 a 20 milímetros de comprimento, e o aluno que o encontrou não feriu a boca.

A merenda foi preparada na escola e serviu cerca de 400 refeições, mas não foi constatado nenhum outro caso.

O Conselho de Educação da Cidade de Iga acredita que esse objeto estranho deve ter ficado preso ao peixe comprado.

Por isso, solicitou ao fornecedor de pescados que investigue as circunstâncias. Mas também pediu controle cuidadoso na segurança alimentar para o preparo do almoço na escola.

Fonte: Nagoya TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan diminuirá produção japonesa de veículo mais vendido nos EUA devido a tarifas

Publicado em 16 de abril de 2025, em Sociedade

A Nissan planeja reduzir a produção do Rogue em 13 mil unidades em sua planta na região Kyushu durante um período de 3 meses, de maio a julho.

Um Rogue na estrada no Texas, nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A Nissan cortará produção japonesa de seu modelo mais vendido nos EUA, o SUV (veículo esportivo utilitário) Rogue entre maio e julho, disse uma pessoa com conhecimento do assunto, tornando-se a mais recente montadora global a alterar planos de fabricação em resposta às tarifas de importação de Trump.

Publicidade

A decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor uma taxa de 25% sobre carros montados no exterior derrubou a rede automotiva global de fornecimento.

A Nissan, a terceira maior montadora do Japão, está mais exposta do que algumas rivais.

Os EUA são o seu principal mercado, respondendo por mais de um quarto dos veículos vendidos no ano passado, com muitos desses produzidos no Japão ou no México.

A Nissan planeja reduzir a produção do Rogue em 13 mil unidades em sua planta na região Kyushu durante o período de 3 meses, disse a pessoa, recusando-se a ser identificada porque a informação não é pública.

O corte planejado equivale a mais de um quinto dos 62 mil modelos Rogue vendidos nos EUA nos primeiros 3 meses deste ano.

Pouco trabalho para funcionário na fábrica em Kyushu no Japão

Funcionários na planta de Kyushu, a maior da Nissan, trabalharão poucas horas de maio a julho, com a produção suspensa em alguns dias, disse a pessoa. A fábrica continuará a operar dois turnos por dia, acrescentou.

A montadora reavaliará a situação de produção em uma data posterior dependendo da perspectiva das tarifas, disse a pessoa.

Na segunda-feira (14), Trump disse que estava considerando modificar a taxa sobre automóveis porque as montadoras “precisam de um pouco mais de tempo”.

A Nissan disse em uma declaração que estava revisando suas operações de produção e rede de fornecimento para identificar as melhores soluções possíveis para eficiência e sustentabilidade.

Ela disse que estava comprometida em se adaptar a mudanças de mercado enquanto prioriza força de trabalho e capacidades de produção.

Fonte: Arab News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão