
Monomotor caído no lago (FNN)
Um avião pequeno caiu no Lago Nakaumi, na cidade de Yasugi (Shimane), por volta das 13h30 de terça-feira (29).
As duas pessoas que estavam feridas a bordo foram resgatadas pelos bombeiros no local do acidente, na divisa das províncias de Shimane e Tottori.
As vítimas são o piloto, 60 anos, da cidade de Kobe (Hyogo) e o passageiro de 46 anos, da cidade de Osaka (província homônima) e nenhum deles corre risco de vida.
Artigos relacionados
De acordo com o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), o avião pequeno partiu do Aeroporto de Izumo (Shimane), às 13h22.
O motor parou por causa de um problema enquanto estava a caminho do Aeroporto de Yao (Osaka), obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência na costa sul do Lago Nakaumi, na cidade de Yasugi, por volta das 13h38.
Além disso, pouco antes do pouso de emergência, o piloto fez contato com o escritório do Aeroporto de Miho, na cidade de Sakaiminato (Tottori), para informar que estava fazendo essa manobra porque a pressão do óleo havia caído e o motor parou.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes está tratando esse caso como um incidente sério que poderia ter levado a um acidente e planeja enviar dois investigadores ao local para apurar a causa exata.
O avião pequeno é um Beechcraft A36, um monomotor.
“Ele voou logo acima dos telhados das casas”, relatou um homem que viu o avião. Outras testemunhas também disseram o mesmo, o que as assustou.

Vista aérea do monomotor caído (após 16h, NHK)
Fontes: FNN e NHK







