Bolsa de Tóquio: ‘segunda-feira negra’ chegando a um nível abaixo de 31 mil ienes

A bolsa de Tóquio simplesmente derreteu como na ‘segunda-feira negra’, com temor de crise econômica global.

Aprenda Japonês com o método Kumon
bolsa de Tóquio

Painel da bolsa às 9h30 de segunda-feira (NHK)

A bolsa de Tóquio abriu nesta segunda-feira (7) com perdas generalizadas em todos os setores, com o índice Nikkei caindo mais de 2,5 mil pontos em um determinado momento, atingindo um nível abaixo dos 31 mil ienes.

Publicidade

Na semana passada a bolsa de Tóquio teve uma queda impressionante de 3.339 ienes e com mais esse derretimento, o mercado está mostrando temor.

Esta é a primeira vez que os preços das ações caem abaixo desse valor durante o pregão desde a Reiwa Black Monday (segunda-feira negra de Reiwa) em 5 de agosto do ano passado, quando a bolsa de Tóquio despencou mais de 4 mil pontos em um único dia face às preocupações de piora da economia dos Estados Unidos

Continua sendo o reflexo do tarifaço de Trump no Dia da Libertação, em 2 deste mês.

A China anunciou retaliação a esse anúncio, já que sobre os 20% o tarifaço sobre seus produtos será de mais 34%. Com isso, aumentaram os temores de uma guerra comercial cada vez mais intensa e do prenúncio de uma crise econômica global.

Como o impacto não está claro, os investidores estão se tornando cada vez mais avessos ao risco e, no último fim de semana, em Nova Iorque, o Índice Dow Jones despencou mais de 2 mil dólares, causando queda no mercado global de ações.

Diversas ações estão sendo colocadas à venda no Japão, especialmente as de empresas relacionadas à exportação.

Fontes: NHK, NTV e JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supra tem dias contados: Toyota informa fim da produção

Publicado em 7 de abril de 2025, em Economia

A Toyota anunciou o fim da produção do estiloso esportivo Supra RZ, mas ainda dá tempo de encomendar o seu, pois a quantidade é limitada.

Supra

Modelo RZ, de 8 milhões de ienes (reprodução)

Na sexta-feira (4) a Toyota Gazoo Racing anunciou sobre o fim da produção do estiloso esportivo Supra (A90), na primavera do próximo ano, no Japão.

Publicidade

As datas de término da produção para outras regiões podem variar, segundo a montadora Toyota Motor.

O atual esportivo, a terceira geração no Japão e a quinta global, foi lançado no país em maio de 2019, portanto, será encerrado após 7 anos.

No comunicado agradeceu o prestígio, definindo-o como “a antítese da corrida. Um único sentido estético. A sensualidade final do esporte puro”.

Em 21 de março de 2025, uma versão Supra RZ parcialmente aprimorada foi lançada, e a venda por sorteio começou com a edição especial “A90 Final Edition”, lançada no Japão com uma tiragem limitada de 150 unidades.

O preço da versão RZ parcialmente melhorada é de 8 milhões de ienes para a transmissão manual de 6 velocidades e a transmissão automática de 8 velocidades. A edição especial “A90 Final Edition” será o modelo final, limitado a 300 unidades no Japão e na Europa, com 150 unidades destinadas ao Japão, ao preço de 15 milhões de ienes.

O período de inscrição vai até 13 de abril, e os vencedores serão anunciados em 9 de maio.

Fontes: divulgação e Car Watch Impress

.
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão