Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Cacos de vidro caem na merenda escolar e alunos comem assim mesmo

| Sociedade

O incidente de cair cacos de vidro aconteceu em uma escola primária e, ao invés de retirar a merenda, depois de tirar alguns fragmentos, foi servida.

Unigran Japan 2026
cacos de vidro

Merenda escolar, cujo prato principal é mapo-dofu (PxHere)

Dois alunos de uma escola primária comeram cacos de vidro que caíram no almoço servido, na terça-feira, informou o conselho no dia seguinte, quarta-feira (23).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O incidente ocorreu na Escola Primária Naoetsu Minami, na cidade de Joetsu (Niigata), depois que uma lâmpada fluorescente que fica sobre o quadro quebrou dentro da sala de aula.

Alguns cacos de vidro caíram dentro do prato principal, o mapo-dofu, e o professor responsável removeu o que estava ao alcance dos olhos e ofereceu aos alunos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Dois alunos acabaram comendo a merenda com cacos de vidro. Os fragmentos tinham cerca de 2 x 8 milímetros, mas ninguém ficou ferido.  

O caso foi parar no Conselho de Educação da cidade, o qual pediu desculpas, dizendo que “faltou senso de gerenciamento de crise” dessa escola.

Conselho advertiu sobre os cacos de vidro

A lâmpada fluorescente havia sido removida e estava apoiada quando uma cuidadora de 60 anos bateu nela enquanto servia a merenda escolar, fazendo com que ela quebrasse e lançasse fragmentos.

Em março deste ano, o Conselho de Educação da cidade emitiu um aviso solicitando que os almoços escolares fossem interrompidos caso houvesse suspeita de que objetos estranhos estivessem misturados.

O incidente foi relatado aos pais dos 21 alunos dessa classe e a escola se prontificou a acompanhar os que foram vítimas ao médico. A reunião de pais e professores, chamada da PTA (Parent-Teacher Association) foi realizada no dia seguinte, quarta-feira, para o pedido formal de desculpas.

Além disso, o conselho da cidade  planeja realizar uma reunião de emergência com os diretores, em breve, para conduzir um treinamento de simulação nos casos em que há suspeita de que objetos estranhos foram misturados à merenda escolar e instruir cada instituição a compilar medidas para aumentar a conscientização sobre esse tipo de situação e evitar que ela se repita. Tudo deve ser relatado ao conselho.   

Fontes: Yomiuri e NST


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo