Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Carreta, caminhão-tanque e kei se chocam, capotam e um deles pega fogo

| Acidentes

A carreta e o caminhão-tanque capotaram na via expressa, depois da colisão. Um dos motoristas morreu e dois foram internados.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
carreta

Incêndio no caminhão capotado (telespectador da FNN)

Uma carreta, um caminhão-tanque e um kei se envolveram em um acidente na via expressa Tohoku, perto da parada de Hanyu (Saitama), por volta das 5h30 de quinta-feira (24).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os dois veículos grandes acabaram capotando.

Devido à colisão e do capotamento, a carreta pegou fogo e os bombeiros foram chamados. As chamas foram extintas em cerca de 40 minutos mas o motorista foi encontrado morto na cabine. 

Os motoristas do caminhão-tanque, na faixa dos 40, e do kei, na faixa dos 50 anos, ficaram feridos. Foram levados ao hospital e ambos estavam conscientes.

A polícia está investigando a causa do acidente e trabalhando para identificar o corpo.

Às 7h44, um trecho da via expressa Tohoku foi fechado entre Hanyu e Tatebayashi (Gunma), por duas horas e meia. 

Carreta que pegou fogo (NHK)

Fontes: FNN e NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camionete kei capota com 13 pessoas, deixando 8 feridas

Publicado em 25 de abril de 2025, em Acidentes

Uma camionete kei capotou com 13 adolescentes a bordo, deixando 8 feridos. A polícia investiga o caso.

camionete kei

Foto meramente ilustrativa do modelo Suzuki (Wikimedia)

Uma camionete kei transportando 11 pessoas na carroceria capotou na cidade de Kishiwada (Osaka), por volta das 21h50 de quinta-feira (24).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na cabine estavam o motorista e um passageiro, mais todas essas pessoas na carroceria. São todos adolescentes, de ambos os sexos, na faixa dos 16 aos 18 anos. Oito foram levados ao hospital com ferimentos, incluindo um com fratura, mas ninguém corre risco de vida.

Uma das vítimas acionou o 119, por isso, os bombeiros e a polícia foram ao local.  

Segundo o levantamento da polícia, a camionete kei capotou por algum motivo ainda desconhecido. 

O motorista da camionete kei tem 18 anos e é portador da carteira de habilitação. A polícia fez o teste do bafômetro e não detectou consumo de álcool. 

A polícia acredita que o motorista cometeu um erro de direção e está investigando as circunstâncias do acidente.

Local desse acidente com 13 pessoas (NTV)

Pode carregar pessoas na carroceria da camionete kei?

Os caminhões e camionetes kei são divididos em “veículos de carga particulares”, que são usados ​​por motoristas em geral para transportar cargas, e “veículos de cargas comerciais”, que podem ser usados ​​apenas para negócios de logística e transporte, e são classificados em categorias mais específicas com base no tamanho, cilindrada do motor, peso, capacidade de carga, etc.

Como regra geral, a carroceria é um espaço reservado para carga, por isso, é uma violação transportar pessoas. 

Entretanto, em circunstâncias especiais, diz-se que é permitido viajar na carroceria, tanto do caminhão quanto da camionete kei, dependendo das circunstâncias.

O Artigo 55 da Lei de Trânsito Rodoviário estabelece: “O condutor de um veículo não deve transportar passageiros em local diferente daquele destinado a eles, nem conduzir o veículo com passageiros carregados em local diferente daquele destinado a passageiros ou carga.

No entanto, no caso de um veículo motorizado projetado principalmente para o transporte de carga, o condutor pode conduzir o veículo com o número mínimo de pessoas necessário para proteger a carga no compartimento de carga”.

Em situações especiais, onde alguém precisa ficar de olho na bagagem para evitar que ela caia, o número mínimo de pessoas pode viajar na plataforma de carga.

Há mais uma condição. Isso só é possível quando se obtém uma autorização especial na delegacia de polícia, informando o ponto de partida da camionete kei ou do caminhão.  

Se houver violação, o motorista está sujeito ao pagamento de multa.

Fontes: NTV e Kuruma News

logo