Casos de coqueluche aumentam no Japão

A coqueluche afeta primariamente crianças e pode levar a complicações graves como pneumonia e encefalopatia, especialmente em bebês.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

A coqueluche é causada pela bactéria Bordetella pertussis (ilustrativa,banco de imagens)

O número de casos de coqueluche (tosse convulsa ou pertússis), uma doença infecciosa do trato respiratório acompanhada por tosse severa, totalizou 4,1 mil em todo o Japão desde o início deste ano, já excedendo o total de 2024, de acordo com um instituto de saúde.

Publicidade

O Instituto do Japão para Segurança da Saúde, que foi estabilizado em 1º de abril através da fusão do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e outras organizações, divulgou dados preliminares sobre casos de coqueluche no mesmo dia com 458 pacientes em instituições médicas a nível nacional na semana que terminou em 23 de março.

O número cumulativo de casos em todo o Japão neste ano chegou a 4 mil, já ultrapassando o total de 2024 que foi de 4.054.

Por província, Osaka registrou o maior número de casos com 336, seguida por Tóquio com 299 e Niigata com 258.

A coqueluche (hyakunichiseki, em japonês) afeta primariamente crianças e pode levar a complicações graves como pneumonia e encefalopatia, especialmente em bebês.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar diz que vacinações são eficazes em prevenir a doença.

A coqueluche é causada pela bactéria Bordetella pertussis e é uma doença transmitida pelo ar que se espalha facilmente através da tosse e os espirros de uma pessoa infectada

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia faz alerta sobre furtos durante hanami

Publicado em 3 de abril de 2025, em Sociedade

Um total de 7 casos de furto foram relatados entre 26 e 30 de março no Parque Maizuru no distrito de Chuo de Fukuoka, onde as flores de cerejeira estão no auge.

Visitantes fotografando as cerejeira em um parque de Fukuoka (ilustrativa/banco de imagens)

Uma série de furtos visando pessoas em um parque na cidade de Fukuoka (província homônima) foi reportada, e a polícia local está pedindo cuidado.

Publicidade

Um total de 7 casos de furto foram relatados entre 26 e 30 de março no Parque Maizuru no distrito de Chuo de Fukuoka, onde as flores de cerejeira estão no auge.

De acordo com a delegacia de Chuo, relatos incluíram uma bolsa furtada que foi deixada em um banco durante a visualização das flores e uma outra contendo aproximadamente ¥200 mil a ¥300 mil em rendimentos de uma barraca de comida que desapareceu.

Seis dos 7 incidentes teriam ocorrido à noite, entre 19h e 22h.

O Festival de Sakura do Castelo de Fukuoka está sendo realizado de 26 de março a 6 de abril das 11h às 22h no parque, atraindo muitos visitantes.

A polícia provincial de Fukuoka está pedindo às pessoas que cuidem de seus objetos de valor, levando-os consigo quando saírem de seus lugares.

Fonte: Mainichi

.
Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão