China conduz exercícios militares em torno de Taiwan

O Comando do Teatro Leste do exército fez o anúncio e disse que suas forças armadas, navais e de foguetes estão conduzindo exercícios em que eles praticam se aproximar de Taiwan a partir de várias direções.

alfainter

A China vem cada vez mais tentando criar a impressão de que essas atividades são ações normais (NHK)

O exército da China anunciou nesta terça-feira (1º) que suas forças armadas, navais e de foguetes estão conduzindo exercícios conjuntos em torno de Taiwan.

Publicidade

O Comando do Teatro Leste do exército fez o anúncio e disse que suas forças armadas, navais e de foguetes estão conduzindo exercícios em que eles praticam se aproximar de Taiwan a partir de várias direções.

O exército reportou que as forças se engajarão em patrulhas de preparação de combate no mar e ar. Ele acrescentou que eles praticarão bloqueio em áreas principais e faixas marítimas, a fim de testarem suas capacidades de operações conjuntas.

No anúncio, o exército sugeriu que os exercícios são destinados a servir como alerta rigoroso e dissuasão de poder contra as forças separatistas da “Independência de Taiwan”.

Ele também disse que os exercícios são uma ação legítima e necessária para proteger a soberania e unidade nacional da China.

O exército citou que realizou exercícios em torno de Taiwan no mês passado também. A China vem cada vez mais tentando criar a impressão de que essas atividades são ações normais.

A China parece estar alertando a administração do presidente taiwanês Lai Ching-te e os EUA com essas ações. A China considera o governante Partido Democrático Progressista como força pró-independência.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Versão japonesa do CDC dos EUA é lançada para futura pandemia

Publicado em 1 de abril de 2025, em Sociedade

O JIHS será responsável por análise de informação, pesquisa e resposta à crise relacionada a doenças infecciosas.

O nome abreviado do novo instituto é JIHS (ilustrativa/banco de imagens)

O Instituto do Japão para Segurança da Saúde (JIHS) com base no Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, foi lançado nesta terça-feira (1º) para se preparar para futuras crises de doenças infecciosas.

Publicidade

De acordo com reportagem do jornal Mainichi, o instituto foi criado através da fusão do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) e o Centro Nacional para Saúde Global e Medicina (NCGM).

Ele será responsável por análise de informação, pesquisa e resposta à crise relacionada a doenças infecciosas.

Legislação para estabelecer o novo órgão foi promulgada durante a sessão parlamentar ordinária em 2023, baseada em lições aprendidas da pandemia de covid-19, em que o Japão ficou incapacitado de agir rapidamente, incluindo o desenvolvimento de vacinas e medicamentos.

Norihiro Kokudo, que foi presidente do NCGM, se tornou o primeiro chefe do novo instituto, enquanto Takai Wakita, que era diretor-geral do NIID, assumiu o cargo de vice-chefe.

O novo instituto, cujo nome abreviado é JIHS (Japan Institute for Health Security) coletará informações sobre doenças infecciosas e conduzirá avaliações de risco em épocas normais enquanto relata descobertas científicas ao governo.

Fonte: Nippon

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão