Chinesas são criticadas por tirarem foto deitadas em rodovia no Japão depois de acidente

As chinesas foram criticadas por se deitarem no meio de uma via expressa no Japão para tirar fotos enquanto o tráfego estava paralisado após um acidente.

O congestionamento foi causado por um acidente envolvendo dois ônibus de turismo, o qual deixou 47 pessoas feridas, a maioria estrangeiros (ilustrativa/banco de imagens)

Duas chinesas foram criticadas por se deitarem no meio de uma via expressa no Japão para tirar “fotos de situação real” enquanto o tráfego estava paralisado após um acidente.

Publicidade

Uma das mulheres que usa o perfil @Dongjingfacaitu na mídia social publicou um vídeo o qual mostrava ela e sua amiga deitadas, sentadas, bebendo uísque e levando um cão para passear no meio de duas filas de carros parados em uma via expressa entre Tóquio e o Monte Fuji.

O congestionamento foi causado por um acidente envolvendo dois ônibus de turismo, o qual deixou 47 pessoas feridas, a maioria estrangeiros.

Foi reportado que nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves, mas o tráfego foi interrompido para que equipes de resgate ajudassem as pessoas envolvidas. Levou horas para o trânsito voltar ao normal.

A mulher que publicou o vídeo controverso também disse que elas perderam a chance de ver o Monte Fuji em um dia ensolarado, mas “todos no carro se descontraíram e até mesmo tiramos nossas fotos em situação de vida real na via expressa”.

A publicação da mulher logo viralizou na mídia social, tanto no Japão como na China, e causou uma onda de críticas, incluindo alguns pedindo pela deportação da chinesa.

“O comportamento dela trouxe problemas para outras pessoas”, disse uma pessoa.

“O Japão deveria mandá-la embora. Esse tipo de pessoa que não respeita as leis de outros países é a razão pela qual alguns têm má impressão do povo chinês”, disse um homem da China.

A mulher, que trabalha como corretora de imóveis há oito anos no Japão e tem 3,4 mil seguidores na mídia social, publicou um vídeo em 8 de abril pedindo desculpas.

No vídeo, ela disse que foi “insensível”.

Um advogado japonês, Hiroshi Mizogami, disse à Fuji News Network que o comportamento da mulher foi perigoso.

A Lei de Tráfego em Rodovias do Japão proíbe qualquer um de se deitar, sentar ou ficar de pé na estrada de maneira que obstrua o trânsito. Qualquer violação pode resultar em uma multa de até ¥500 mil (US$3,5 mil).

 

Fonte: The Star

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump diz que quer dar dinheiro e passagem aérea para imigrantes que se ‘autodeportarem’

Publicado em 16 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

Trump ofereceu poucos detalhes sobre o plano, incluindo quando, mas disse que os EUA forneceriam passagem aérea e um pagamento.

Trump disse que os EUA EUA forneceriam passagem aérea e um pagamento a imigrantes ‘bons’ (ilustrativa/banco de imagens)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que quer dar dinheiro e uma passagem aérea a qualquer imigrante que está no país ilegalmente e que escolhe “se autodeportar”, e trabalha para receber aqueles que são “bons” de volta aos EUA, uma quebra de sua retórica linha-dura comum em relação à imigração.

Publicidade

Trump, que fez campanha sobre uma promessa de realizar deportações em massa, disse em uma entrevista gravada junto à Fox Noticias que foi transmitida na terça-feira (15) que sua administração está focada agora em tirar “assassinos” do país.

Mas para outros nos EUA ilegalmente, ele disse que vai implementar “um programa de autodeportação”.

Trump ofereceu poucos detalhes sobre o plano, incluindo quando, mas disse que os EUA forneceriam passagem aérea e um pagamento.

“Vamos dar a eles um pagamento. Vamos dar a eles algum dinheiro e uma passagem aérea, e então vamos trabalhar com eles – se eles forem bons – se eles quiserem retornar, vamos trabalhar com eles para recebê-los de volta o mais rápido que podemos”, disse Trump.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão