Cidade no Japão suspende festival de hanabi por falta de motoristas de ônibus

Governo Municipal de Hayama, na província de Kanagawa, disse que suspenderá seu festival devido a dificuldades em operar um serviço de ônibus fretado pago causadas por uma escassez de motoristas.

alfainter

O festival de fogos de artifício, em seu 57º evento em 30 de julho do ano passado, atraiu cerca de 30 mil pessoas (ilustrativa/banco de imagens)

O Governo Municipal de Hayama (Kanagawa) anunciou em 2 de abril que suspenderá seu festival de fogos de artifício anual devido a dificuldades em operar um serviço de ônibus fretado pago causadas por uma escassez de motoristas.

Publicidade

O Hayama Beach Fireworks Festival é organizado pelo comitê executivo do evento, presidiado pelo prefeito Takahito Yamanashi.

Apesar de pedidos a uma empresa de ônibus local nos anos anteriores, garantir profissionais que conduzem veículos de transporte coletivo se tornou desafiador devido em parte a novos regulamentos relacionados a horas extras para motoristas efetiva desde abril de 2024.

A organizadora entrou em contato com várias empresas de ônibus, mas não pôde garantir serviços fretados entre a estação mais próxima e uma praça, levando à decisão de suspender o evento por preocupações com segurança em relação a visitantes chegando e saindo do local.

O festival de fogos de artifício, que foi realizado pela primeira vez em 1966, tem sido um dos destaques do verão de Hayama, com seu 57º evento em 30 de julho do ano passado atraindo cerca de 30 mil pessoas, de acordo com organizadores.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan suspende plano de cortar produção de veículos em fábrica nos EUA

Publicado em 7 de abril de 2025, em Sociedade

A Nissan suspenderá seu plano de cortar produção de automóveis em uma fábrica nos EUA, após o presidente Donald Trump ter imposto tarifas adicionais sobre importações de carros.

A Nissan também reduzirá suas exportações do México para os EUA (banco de imagens)

A Nissan Motor Co. suspenderá seu plano de cortar produção de automóveis em uma fábrica nos EUA, após o presidente Donald Trump ter imposto tarifas adicionais sobre importações de carros, disseram autoridades em 4 de abril.

Publicidade

A montadora japonesa também reduzirá suas exportações do México para os EUA.

Através das medidas, a Nissan mudará seu foco de produção do México para os EUA na esperança de abrandar o impacto negativo das tarifas de Donald Trump.

A Nissan está otimizando suas operações, incluindo a eliminação de 9 mil empregos em todo o mundo, a fim de acabar com suas dificuldades financeiras.

Para a racionalização, a companhia decidiu reduzir produção em 2 plantas nos EUA.

O plano de redução será em 1 das 2, designadamente a planta em Smyrna, no Tennessee, que produz o SUV (veículo esportivo utilitário) Rogue.

Fonte: Nippon

.
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
FUJIARTE - Empregos no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão