
Pavilhão do Brasil na Expo 2025, de portas fechadas (Sankei)
No terceiro dia depois da abertura da Expo 2025, em Osaka, 5 pavilhões continuam fechados para o público.
Segundo a Expo Association, na terça-feira (15), o pavilhão do Qatar foi totalmente aberto e passou a receber os visitantes. No entanto, outros pavilhões permanecem fechados devido aos atrasos na construção, como os da Índia, do Chile e do Nepal.
Vergonha para o Brasil
O pavilhão do Brasil, cuja abertura ao público estava prevista para o mesmo dia, também foi adiado devido a “ajustes técnicos”, deixando os visitantes decepcionados.
“Fizemos um esforço para vir até aqui”, disse uma pessoa de um grupo que foi até a Expo 2025 para visitá-lo. Um homem de 75 anos que morou no Brasil disse “vim aqui só para vê-lo”, decepcionado.
O pavilhão do Brasil, teve um incêndio em 4 de abril, durante uma obra, destruindo materiais do teto e da fiação. A cerimônia de abertura para os envolvidos foi realizada na segunda-feira (14), com a programação de abertura para receber os visitantes no dia seguinte, a qual foi repentinamente cancelada.
O da Angola também passa pelo mesmo problema do Brasil.
O número de visitantes da Expo 2025 na segunda-feira foi de aproximadamente 51 mil pessoas, mas a soma com o pessoal dos pavilhões, o público foi de 68 mil. Foi bem inferior ao do dia da abertura, que recebeu 119 mil pessoas.
Fontes: NTV e Sankei