Clientes da Toyota enfrentam longas esperas devido ao auge dos híbridos

As vendas globais de híbridos, incluindo os modelos plug-in, quase triplicaram de 5,7 milhões para 16,1 milhões nos últimos 5 anos, de acordo com dados fornecidos pela LMC Automotive.

alfainter

O aumento na demanda apresenta um desafio para a Toyota, a atuante dominante em híbridos (banco de imagens)

Demanda crescente por híbridos a gasolina e elétricos da Toyota deixou fornecedores em dificuldades para manter o ritmo, levando à falta de peças e esperas de meses para compradores de carros, segundo 4 pessoas com conhecimento da situação.

Publicidade

Estoques de híbridos estão baixos em concessionárias da Toyota em mercados principais, incluindo os EUA, Japão, China e Europa, disseram 2 das pessoas.

O aumento na demanda apresenta um desafio para a Toyota, a atuante dominante em híbridos.

Entretanto, ela também vincula a aposta da montadora japonesa em tecnologia contra previsões por algumas rivais de que veículos movidos apenas a bateria eliminariam a demanda por híbridos.

As vendas globais de híbridos, incluindo os modelos plug-in, quase triplicaram de 5,7 milhões para 16,1 milhões nos últimos 5 anos, de acordo com dados fornecidos pela LMC Automotive.

Longas esperas na Europa, EUA, Índia e Japão

Clientes europeus da Toyota estão aguardando em média de 60 a 70 dias para novos híbridos, cerca do dobro da duração em 2020, disse 1 das pessoas.
Veículos com a demanda mais pesada e fornecimentos mais baixo na Europa incluem o híbrido Yaris Cross e o híbrido plug-in RAV4, de acordo com a Toyota.

No Japão, compradores estão esperando de 2 a 3 meses por muitos modelos, mostra um site da Toyota.

Em uma concessionária na costa oeste dos EUA, vendas dos híbridos Prius se esgotaram em meados de fevereiro e apenas uma pequena porção de híbridos Camry estava disponível, disse uma outra pessoa.

E na Índia, um mercado de crescimento importante, os prazos de entrega melhoraram desde o ano passado, mas ainda são de 2 a 9 meses dependendo do modelo, disse uma outra pessoa.

Atrasos decorrentes de fornecimento apertado de componentes

A Toyota disse em uma declaração que a demanda por híbridos havia aumentado “significantemente no ano passado em todas as regiões” e que estava fazendo o seu melhor para aumentar a produção em resposta.

A montadora disse que havia melhorado o prazo de entrega de veículos no último ano.

Os atrasos são decorrentes de fornecimento apertado de componentes usados em trens de força híbridos, os quais são amplamente fabricados no Japão e enviados para o exterior onde carros são montados, disseram 2 das pessoas que, como as outras, pediram anonimato porque não estavam autorizadas a revelar informação.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Está vacinado contra sarampo? Se não recebeu a segunda dose, cuidado

Publicado em 2 de abril de 2025, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Embora o sarampo esteja controlado no Japão, nos últimos dias, vem sendo confirmados casos em diversas províncias. Saiba que doença é e sobre a vacina.

sarampo

Pessoa adulta infectada (PM)

A doença infecciosa sarampo, altamente contagiosa, pode levar à morte se não for tratada adequadamente. No Japão, não é comum ter surto dessa infecção, mas nos últimos dias, estão sendo divulgados novos casos.

Publicidade

Na terça-feira (1.º), soube-se que um homem na casa dos 20 anos, da cidade de Okazaki (Aichi), teve a confirmação da doença e está recebendo tratamento em casa, depois de ter recebido alta hospitalar em 28 de março. Supõe-se que tenha sido infectado durante sua viagem ao Vietnã, entre 5 e 10 de março.

Em Aichi, desde janeiro, esse foi o 5.º caso de infecção.

Na província de Chiba, foi confirmado o terceiro caso este ano, em 29 de março, de um homem na faixa dos 20 anos. Como ele havia se movimentado de trem e o vírus é altamente contagioso, o Centro de Saúde fez o comunicado para as pessoas ficarem atentas.

Assim como em Aichi e Chiba, em outras províncias (Nara, Tochigi, Gifu, Tóquio e outras) também houve confirmação de diversos casos.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), o número de pacientes neste ano aumentou para 32 até o dia 16 de março, em 15 províncias, e acredita-se que 18 deles tenham sido infectados no exterior, em países como o Vietnã.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) está pedindo que as pessoas que planejam viajar para o exterior, em países com surto ou epidemia, tenham cautela.

O MHLW emitiu um documento pedindo às pessoas que planejam viajar para o exterior que verifiquem a situação do surto ou da epidemia em seu país de destino e, caso ainda não tenham sido vacinadas, que considerem se vacinar antes de viajar.

Vacina contra sarampo

Criança recebendo vacina (PM)

A primeira dose da vacina deve ser aplicada aos 12 meses de idade e a segunda antes de entrar no primário, portanto, dos 5 aos 7 anos no Japão.

No Brasil, a segunda dose é aos 15 anos. A eficácia da vacina é de 93 a 95%, segundo informações do governo brasileiro.

Os bebês entre 1 e 2 anos que nunca foram vacinados não têm imunidade e têm maior probabilidade de desenvolver sintomas graves se forem infectados, por isso a importância de manter a vacinação em dia.

No Japão, aconteceram duas epidemias nos anos de 2007 e 2008, porque muitas crianças não tinham recebido a segunda dose da vacina. Foi feita uma campanha de vacinação para os alunos do primeiro ano do ginásio e do colegial. Assim, se pode controlar a doença. O número de pessoas infectadas caiu drasticamente nos anos subsequentes.

O governo recomenda às pessoas que não se lembram se receberam a segunda dose, que considerem tomá-la. 

No Japão, diferente da tríplice do Brasil, é a chamada combinada – sarampo e rubéola (麻しん風しん混合ワクチン) ou vacina MR (MRワクチン), volta para as crianças. A eficiência de imunização é de 95% depois da primeira dose e de 97 a 99% após a segunda

Para os adultos que queiram receber somente a contra o sarampo (麻しんワクチン), lê-se mashin wakuchin, pagará um valor de cerca de 6 mil ienes.

Se pretende viajar à algum país do Sudeste Asiático ou Brasil, recomenda-se cuidado, embora no país verde amarelo, o número de casos este ano é baixo, de 110 suspeitas até 12 de março.

Fontes: JNN, Yomiuri, Chiba Nippo, MHLW, Soujinkai e Agência Brasil

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão