Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Em carta ao Japão, China pede resposta coordenada às tarifas dos EUA

| Ásia

Em meio à guerra comercial, China pede ao Japão para ‘combater protecionismo juntos’ contra as tarifas de Trump. A carta foi enviada via embaixada chinesa, segundo agência de notícias japonesa.

Unigran Japan 2026
china jp 23 abr 2025 destaque

Carta do premiê chinês ao Japão sugere frente comum contra tarifas de Trump (ilustrativa/banco de imagens)

O premiê chinês Li Qiang enviou uma carta ao primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, pedindo uma resposta coordenada às medidas tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou uma agência de notícias japonesa na terça-feira (22).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A carta, enviada através da embaixada chinesa no Japão, enfatizou a necessidade de “combater protecionismo juntos”, disse a agência de notícias japonesa citando autoridades do governo japonês.

Os Ministérios de Relações Exteriores de ambos os países não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pequim alertou países na segunda-feira (21) contra realizar acordos econômicos mais amplos com os EUA às suas custas, elevando sua retórica em uma guerra comercial acentuada entre as duas maiores economias do mundo.

O Japão, um dos aliados mais próximos de Washington, estava entre as dezenas de países visados pelas tarifas abrangentes de Trump no início deste mês e iniciou negociações com os EUA para tentar resolver a questão.

Relações entre Pequim e Tóquio têm estado tensas nos últimos anos por uma série de questões, desde conflitos territoriais a problemas comerciais.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo