Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Em carta ao Japão, China pede resposta coordenada às tarifas dos EUA

| Ásia

Em meio à guerra comercial, China pede ao Japão para ‘combater protecionismo juntos’ contra as tarifas de Trump. A carta foi enviada via embaixada chinesa, segundo agência de notícias japonesa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
china jp 23 abr 2025 destaque

Carta do premiê chinês ao Japão sugere frente comum contra tarifas de Trump (ilustrativa/banco de imagens)

O premiê chinês Li Qiang enviou uma carta ao primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, pedindo uma resposta coordenada às medidas tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou uma agência de notícias japonesa na terça-feira (22).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A carta, enviada através da embaixada chinesa no Japão, enfatizou a necessidade de “combater protecionismo juntos”, disse a agência de notícias japonesa citando autoridades do governo japonês.

Os Ministérios de Relações Exteriores de ambos os países não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pequim alertou países na segunda-feira (21) contra realizar acordos econômicos mais amplos com os EUA às suas custas, elevando sua retórica em uma guerra comercial acentuada entre as duas maiores economias do mundo.

O Japão, um dos aliados mais próximos de Washington, estava entre as dezenas de países visados pelas tarifas abrangentes de Trump no início deste mês e iniciou negociações com os EUA para tentar resolver a questão.

Relações entre Pequim e Tóquio têm estado tensas nos últimos anos por uma série de questões, desde conflitos territoriais a problemas comerciais.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo