
Empresário brasileiro que investiu na agricultura no Japão (NTV)
Um dos 110 convidados para o banquete realizado no Palácio Imperial, oferecido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi o empresário brasileiro Walter Toshio Saito, residente na província de Saitama.
O paranaense Saito, nissei, veio ao Japão há 35 anos, e fundou uma empreiteira, mas sua área de atuação é ampla, como educação, importação e exportação, mas também a agricultura. Anteriormente tornou-se conhecido em todo o Japão por seu vasto cultivo de mandioca.
Mas, também, há mais de uma década desenvolveu uma variedade de cebolinha (negi), com um sabor mais doce e acertou em cheio.
O agricultor e fornecedor tem mais de 3,5 mil clientes, para quem abastece com essa variedade especial. A cebolinha da TS é servida sobre o lámen para acentuar o sabor ou sobre o gyoza para torná-lo ainda mais delicioso, sem falar em outros restaurantes.
No ano que se comemora os 130 anos de relação diplomática entre Japão e Brasil, Saito é sempre lembrado.
Destaque em uma matéria da NTV, exibida no domingo (30), Saito afirmou que gostaria de ser uma ponte entre o Brasil e o Japão. “Gostaria de incrementar em muitas áreas, incluindo exportações, importações e intercâmbio cultural”, afirmou o empresário brasileiro.

Cebolinha fornecida por Saito sobre o lámen e gyoza, em diferentes restaurantes (NTV)
Fonte: NTV