Empresário brasileiro é ponte entre Brasil e Japão e rei da cebolinha da região

O empresário brasileiro que atua em várias áreas, é também conhecido como o rei da cebolinha no Japão.

alfainter
cebolinha

Empresário brasileiro que investiu na agricultura no Japão (NTV)

Um dos 110 convidados para o banquete realizado no Palácio Imperial, oferecido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi o empresário brasileiro Walter Toshio Saito, residente na província de Saitama

Publicidade

O paranaense Saito, nissei, veio ao Japão há 35 anos, e fundou uma empreiteira, mas sua área de atuação é ampla, como educação, importação e exportação, mas também a agricultura. Anteriormente tornou-se conhecido em todo o Japão por seu vasto cultivo de mandioca. 

Mas, também, há mais de uma década desenvolveu uma variedade de cebolinha (negi), com um sabor mais doce e acertou em cheio.

O agricultor e fornecedor tem mais de 3,5 mil clientes, para quem abastece com essa variedade especial. A cebolinha da TS é servida sobre o lámen para acentuar o sabor ou sobre o gyoza para torná-lo ainda mais delicioso, sem falar em outros restaurantes.

No ano que se comemora os 130 anos de relação diplomática entre Japão e Brasil, Saito é sempre lembrado. 

Destaque em uma matéria da NTV, exibida no domingo (30), Saito afirmou que gostaria de ser uma ponte entre o Brasil e o Japão. “Gostaria de incrementar em muitas áreas, incluindo exportações, importações e intercâmbio cultural”, afirmou o empresário brasileiro.

Cebolinha fornecida por Saito sobre o lámen e gyoza, em diferentes restaurantes (NTV)

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia registra recorde de residentes estrangeiros em 2024

Publicado em 1 de abril de 2025, em Sociedade

O número de residentes estrangeiros na cidade de Nagoia aumentou 8% em relação a 2023, pois os dados de dezembro de 2024 mostram mais de 100 mil.

Nagoia

Sakae e a icônica torre, na área central (PM)

A capital da província de Aichi – Nagoia – comemorou novo recorde de residentes estrangeiros, passando de 100 mil pela primeira vez, conforme mostram os dados de 31 de dezembro de 2024, informou a prefeitura.

Publicidade

Avalia-se que esse aumento se deve à escassez de mão de obra. O total chegou a 102.460 estrangeiros morando na cidade, um aumento de 7.737 pessoas, ou 8,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse número representa 4,3% da população total.

“Como esperamos que o número de estrangeiros continue aumentando, gostaríamos de avançar ainda mais em nossos esforços em direção à coexistência multicultural”, declarou um porta-voz da prefeitura de Nagoia.

Por isso, dará continuidade a disponibilizar os serviços públicos em vários idiomas e  criar um ambiente onde as pessoas possam aprender japonês.

Residentes estrangeiros em Nagoia

Por nacionalidade e região, a maior comunidade é a chinesa. Veja abaixo.

  1. 24.596 chineses
  2. 14.377 norte e sul-coreanos
  3. 13.311 vietnamitas
  4. 11.927 nepaleses
  5. 10.765 filipinos
  6. 4.185 brasileiros
  7. 3.070 indonésios

São 48.594 pessoas do sexo masculino e 51.652 do sexo feminino. A grande maioria tem faixa etária na casa dos 20 aos 50 anos. 

Fontes: NHK e Pref. Nagoia

.
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão