Falha afeta sistema eletrônico de coleta de pedágio no Japão

O problema afetou o o sistema ETC em mais de uma dezena de vias expressas em Tóquio, Kanagawa, Yamanashi, Shizuoka, Aichi, Gifu e Mie.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Essa foi a primeira falha em grande escala no sistema ETC desde 2005, quando a Japan Highway Public Corp. foi privatizada (ilustrativa/banco de imagens)

Um problema técnico desativou o sistema eletrônico de coleta de pedágio (ETC) em algumas vias expressas em Tóquio e outras 6 províncias, causando congestionamento perto das cancelas.

Publicidade

A Central Nippon Expressway Company diz que o problema começou na manhã de domingo (6) e ela não tem ideia quando a falha será resolvida e não identificou a causa.

O problema está afetando o sistema ETC em mais de uma dezena de vias expressas em Tóquio, Kanagawa, Yamanashi, Shizuoka, Aichi, Gifu e Mie.

Algumas dessas “interchanges inteligentes” que aceitam apenas pagamentos eletrônicos também estão fechadas.

A Central Nippon Expressway Company diz que postos de cobrança de pedágio com funcionários ainda estão em operação.

A operadora está trabalhando para permitir que motoristas usem o ETC sem pagar. Eles poderão fazer o pagamento depois através de um código QR no site na companhia.

Essa foi a primeira falha em grande escala no sistema ETC desde 2005, quando a Japan Highway Public Corp. foi privatizada.


Atualização às 15h de 7 de abril de 2025

O mau funcionamento no sistema eletrônico de coleta de pedágio (ETC) em rota que incluem as vias expressas Tomei e Chuo expandiu para partes da província de Nagano, anunciou nesta segunda-feira (7) a Central Nippon Expressway Co. (NEXCO).

Com o problema adicional, a falha no sistema ETC agora se espalha para um total de 106 postos de pedágio e cancelas automáticas em 17 rotas em 8 províncias: Tóquio, Kanagawa, Yamanashi, Shizuoka, Nagano, Aichi, Gifu e Mie. Desde as 9h de hoje, não há previsão de  restauração.

O problema com o ETC ocorreu por volta da 0h30 de domingo (6), provavelmente devido a um trabalho de modificação de sistema conduzido no dia anterior, o que impediu a abertura das cancelas devido a erros de cobrança.


Atualização às 17h03 de 7 de abril de 2025

A Central Nippon Expressway anunciou que motoristas podem agora usar o sistema de coleta eletrônica de pedágio ETC normalmente, divulgou a rede NHK.

A companhia citou um upgrade no sistema como a causa provável da falha e disse que continuará verificando se tudo está funcionando apropriadamente.

Fontes: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Acidente em via expressa deixa 47 feridos, maioria estrangeiros

Publicado em 6 de abril de 2025, em Sociedade

A colisão foi reportada por um dos motoristas de ônibus por volta das 10h15 de sábado (5) perto entrada do Túnel Kobotoke na Chuo Expressway em Hachioji.

Os ônibus viajavam juntos e seguiam em direção ao Lago Kawaguchi, na província de Yamanashi (YouTube/TBS News)

Quarenta e sete pessoas, maioria cidadãos estrangeiros, ficaram feridas no sábado (5) após um ônibus turístico ter colidido na traseira de outro enquanto os 2 veículos estavam viajando juntos em uma via expressa no oeste de Tóquio, disse a polícia.

Publicidade

A condição de saúde de nenhuma das vítimas é grave. A colisão foi reportada por um dos motoristas de ônibus por volta das 10h15 perto entrada do Túnel Kobotoke na Chuo Expressway em Hachioji.

Os ônibus haviam partido da estação de Tóquio da JR (Japan Railway) e estavam a caminho do Lago Kawaguchi, na província de Yamanashi.

Acredita-se que os ônibus, operados pela mesma companhia, estavam se movimentando e parando devido ao tráfego, e o acidente ocorreu quando o motorista do ônibus de trás falhou em notar que o da frente havia freado, de acordo com a polícia.

O acidente levou a fechamento temporário dos trechos de saída entre a junção de Hachioji e a interchange Sagamiko, disse a operadora Central Nippon Expressway Co.

Fonte: NHK

.
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão