
Bombeiros e o pessoal da associação mediram os níveis de gás no lado de fora e detectaram metano (Goo.ne)
Gás metano foi detectado em um equipamento de poço no local da Expo-Osaka Kansai 2025 no domingo (6) com a concentração da substância tendo excedido temporariamente os níveis que poderiam explodir se inflamados, anunciaram autoridades.
Publicidade
De acordo com a Associação do Japão para a Expo-Osaka Kansai 2025, o gás foi detectado em um equipamento elétrico subterrâneo de poço na área Green World (GW) no lado oeste do local da exposição após um relato por volta das 16h.
Bombeiros e o pessoal da associação mediram os níveis de gás no lado de fora e detectaram metano.
Até por volta das 16h30, o acesso à área ao redor estava restrito, e a cobertura do poço foi aberta para ventilação natural. Até as 17h30, a concentração de gás havia caído para menos do limite o qual exige que trabalhadores sejam evacuados para um local seguro.
Em março de 2024, gás metano se acumulou em uma canalização de poço sob um piso de banheiro na área GW, resultando em uma explosão.
A associação gastou ¥3,2 bilhões (cerca de US$22 milhões) em contramedidas, incluindo a instalação de sistemas de ventilação nas construções da área GW.
Notícia relacionada:
Fonte: Mainichi