
Alguns aviões não conseguiram aterrissar e tiveram que ser redirecionados (YouTube/FNN)
Uma forte ventania afetou amplas áreas do Japão na terça-feira (15), interrompendo viagens aéreas, derrubando árvores em Tóquio e alimentando um incêndio que destruiu casas em Toyama.
No Aeroporto de Narita (Chiba), aeronaves foram vistas enfrentando dificuldades para pousar em meio a condições de rajadas de vento.
Vários aviões oscilavam bruscamente durante a descida, com alguns até “saltando” na pista após tocarem o solo, enquanto outros foram forçados a abortar aterrissagens e tentar novamente.
Velocidades dos ventos chegaram a 19.5m/s. Como resultado, dois voos originários de Guam e da China não conseguiram aterrissar e tiveram que ser redirecionados para os Aeroportos de Haneda (Tóquio) e Kansai (Osaka).
Os fortes ventos foram causados por um vórtice polar de movimento lento, trazendo o que agências de meteorologia descreveram como “tempestade de primavera” em todo o país.
Tóquio registrou seus ventos mais fortes até agora neste ano, com velocidade máxima instantânea de 20.7m/s.
Perto do cruzamento Onarimon ao longo da Hibiya-dori, próximo da Tokyo Tower, uma árvore à beira de estrada foi derrubada pela raiz, levando a restrições no tráfego.
Fonte: News on Japan, FNN